Domine o Transistor de Efeito de Campo

Transistor de Efeito de Campo

O transistor de efeito de campo (FET – Field Effect Transistor) funciona através de um campo elétrico em sua junção. Ele é bastante utilizado em amplificadores, como chave ou controle de corrente em uma carga, assim como o TBJ já apresentado aqui.

O FET é encontrado em 2 tipos básicos, canal N e canal P. Possuem uma elevada impedância de entrada e ganhos superiores aos transistores bipolares.

O transistor de efeito de campo mais utilizado é o MOSFET: Transistor de Efeito de Campo MOS, facilmente encontrado em driver para motores e amplificadores.

Para facilitar o entendimento da teoria para esse tipo de transistor e verificar o seu funcionamento na prática, a seguir é apresentada uma excelente aula, desenvolvida pelo Engenheiro Wagner Rambo da WR Kits em seu canal no Youtube.

Transistor de efeito de campo MOS – MOSFET

Para mais vídeos, acesse o canal do WR Kits no Youtube e bons estudos!

Qualquer dúvida deixe seu comentário ou acesse o nosso fórum e deixe sua pergunta.

Website | Veja + conteúdo

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu