A Renesas promoveu durante o mês de junho o DevCon Extension: Renesas Synergy Platform, em várias cidades do Brasil. Tive a oportunidade de participar da edição de São Paulo e a seguir contarei como foi esse treinamento.
O objetivo desses seminários foi apresentar a Plataforma Renesas Synergy ao mercado. Os engenheiros da Renesas demonstraram passo a passo como criar um projeto do conceito ao protótipo funcional, usando essa plataforma.
Huéliquis Fernandes, Gerente de Operações e Marketing da Renesas, iniciou as atividades introduzindo a Plataforma Renesas Synergy:
André Oliveira, Engenheiro de Aplicação de Campo da Renesas, apresentou os detalhes do Renesas Synergy Software Package (SSP):
Em seguida os participantes já iniciaram os laboratórios com o kit Renesas SK S7G2:
As atividades foram feitas passo a passo, com um material de apoio bem elaborado, em português. Assim o participante se familiarizou com o Synergy Software Package (SSP) e com o e2studio, sem muita dificuldade. Dessa forma os participantes conseguiram realizar as atividades facilmente, e recorrendo aos engenheiros da Renesas quando apareciam as dúvidas.
Leonardo Afonso, Engenheiro de Aplicação de Campo da Renesas, apresentou os detalhes dos frameworks da Plataforma Renesas Synergy™ e dos componentes X-Ware.
Assim, no último laboratório foram explorados os componentes X-Ware da Express Logic e os frameworks do Synergy no Renesas Synergy Software Package (SSP), exibindo como pode ser reduzido o tempo de desenvolvimento e o “time to market”.
Ao final do evento, cada participante levou para casa um kit Renesas SK S7G2 e um pen drive com o material abordado durante o treinamento.
O treinamento foi excelente, além de ótima estrutura do local, e os materiais disponibilizados foram excelentes. O formato Hands-On permitiu que os participantes explorassem as ferramentas e tirassem as suas dúvidas na hora com os engenheiros da Renesas. Outro ponto positivo foi a possibilidade de levar a placa para casa, assim foi possível continuar os estudos da plataforma.
Se você não conseguiu participar desse treinamento você pode acessar o DevCon Online.
Para saber mais: http://synergyxplorer.renesas.com.
Para quem participou do evento, não esqueça de fazer o registro no Renesas Synergy Gallery.
Bom dia, comprei essa placa e realmente me parece ser de altíssima qualidade!
Ficaria muito grato, caso possam compartilhar essa documentação em português mencionada acima! Pois me ajudaria a iniciar os estudos na plataforma! [email protected]
O treinamento e o material da Renesas são excelentes. Porém ao chegar na empresa e instalar o ambiente, não consegui executar nenhum “exemplo pronto” do site. Algo como abrir e compilar não funcionou.
Ao entrar em contato por emails, recebi apenas uma resposta do tipo “no meu computador funciona” e um “link para estudar” que foi exatamente de onde eu havia baixado os exemplos.
Bom dia, comprei essa placa e realmente me parece ser de altíssima qualidade!
Ficaria muito grato, caso possam compartilhar essa documentação em português mencionada acima! Pois me ajudaria a iniciar os estudos na plataforma! [email protected]