Descobrindo novos caminhos: desinfecção UV-C de água, superfícies e ar

uv-c osram

Quando as luzes acendem, os germes vão embora

Uma luz que você não pode ver que mata bactérias no ar, na água e nas superfícies.

Tecnologia avançada aplicada a nosso dia a dia, em um momento em que as pessoas precisam respirar um pouco mais fácil. A ams OSRAM aproveita as notáveis ​​propriedades de limpeza da luz UV-C e a fornece por meio de poderosos LEDs. Eles são pequenos, flexíveis e funcionam em um instante. Agora, os desenvolvedores podem tornar o mundo mais limpo, mais verde e mais saudável com o apertar de um botão.

A série OSLON® UV foi projetada para fornecer radiação UV-C eficiente para, mas não se limitando a, aplicações médicas, domésticas e de consumo. Ele permite projetos flexíveis para vários tipos de aplicações UV-C nas áreas de desinfecção e purificação de ar, água e superfície, bem como tratamento ou detecção. As possibilidades de projeto são infinitas e vão desde o tratamento de água no ponto de uso, desinfecção de interiores automotivos até purificação de ar em dispositivos de portal ou sistemas de ar condicionado. A família OSLON® UV combina potência baixa e média com um design robusto, confiável e eficiente.

O que é UV-C?

A radiação UV é emitida naturalmente pelo nosso sol todos os dias.

O espectro pode ser subdividido em UV-A (380-315 nm), UV-B (315-280 nm) e UV-C (280-200 nm). Enquanto o UV-A e o UV-B podem atingir a superfície da Terra, o UV-C é absorvido na atmosfera. Cada tipo de radiação UV também pode ser gerada artificialmente e é bem utilizada no nosso dia a dia em diversas aplicações. Enquanto o UV-A é amplamente utilizado na indústria de impressão ou em aplicações de detecção de dinheiro falso. As fontes de UV-B podem ser implantadas em fototerapia ou horticultura. O UV-C é amplamente utilizado para desinfecção e purificação de ar, água e superfícies. As áreas de aplicação típicas incluem purificação de água para águas residuais ou em piscinas públicas, com desinfecção de superfícies em hospitais ou purificação de ar em sistemas de ar condicionado. Dependendo da área de aplicação, são necessárias diferentes classes de potência para obter a dose desejada na área ou volume de interesse.

Como funciona?

A radiação UV-C é adequada para desinfecção de purificação, uma vez que efetivamente torna bactérias, vírus e fungos inofensivos.

A radiação UV-C tem um efeito altamente desinfetante, pois o UV-C é absorvido pelo DNA dos microrganismos, inativando seu processo de reprodução. A dose necessária para atingir uma certa inativação ou redução depende fortemente da aplicação e dos patógenos visados.

Por que isso é tão importante?

Água limpa. Ar puro. Superfícies limpas.

Um ambiente puro onde a saúde e a segurança de todos são primordiais, mesmo nas condições mais adversas. Em um mundo interconectado, surgem novos desafios, como vimos recentemente. Somos confrontados com microorganismos todos os dias – em casa e no trabalho, a consultar um médico ou mesmo enquanto usamos água da torneira. A pandemia do COVID-19 levou a um maior senso de conscientização sobre a desinfecção e, com isso, o desejo de soluções UV-C seguras. A radiação UV-C é capaz de reduzir eficazmente os micro-organismos nocivos sem o uso de produtos químicos.

Aplicações

Desinfecção do Ar com UV-C
Desinfecção de Superfícies com UV-C
Desinfecção de Água com UV-C
Detecção de fumaça/poeira/partículas
Aplicações de cura
Tratamento na indústria química
Ver produtos



4.7 mW OSLON® UV 3636

Encapsulamento cerâmico coberto por vidro
Radiação Típica: 120° (emissor Lambertiano)
Cor: típico λpeak = 275.0 nm (● ultravioleta (UV-C))
ESD: 2 kV acc. conforme
ANSI/ESDA/JEDEC JS-001 (HBM)
Fluxo Radiante: típico 4.7 mW
Eficiência Radiante: típica 2.6 %


13.5 mW OSLON® UV 3636
Encapsulamento cerâmico coberto por vidro
Tecnologia do Chip: AlGaN based Flip chip
Radiação Típica: 120° (emissor Lambertiano)
Cor: λpeak = 275 nm (● ultravioleta (UV-C))
ESD: 2 kV acc. conforme
ANSI/ESDA/JEDEC JS-001 (HBM)
Fluxo Radiante: típico 13.5 mW
Eficiência Radiante: típica 2.4 %


42 mW OSLON® UV 3636

Encapsulamento cerâmico coberto por vidro
Radiação Típica: 120° (emissor Lambertiano)
Cor: típico. λpeak = 275.0 nm (● ultravioleta (UV-C))
ESD: 5 kV acc. conforme
ANSI/ESDA/JEDEC JS-001 (HBM)
Fluxo Radiante: típico 42 mW
Eficiência Radiante: típica 2.1 %

Contato da Newark no Brasil

Para mais informações e adquirir componentes contate a LATeRe , representante da Newark, pelo Telefone (11) 4066-9400 ou e-mail: vendas@laterebr.com.br 

* Texto originalmente publicado em: link

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Descobrindo novos caminhos: desinfecção UV-C de água, superfícies e ar
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Menu