Soluções de Cybersegurança para Casa Inteligente

Cybersegurança

A dinâmica da segurança das casas mudou com a proliferação de dispositivos pessoais em nosso dia a dia. Desde a segurança de um sistema de alarme residencial com alguns toques em um teclado, o grande número de pontos de entrada de segurança em nossas casas se multiplicou com a Internet das Coisas.

Adoramos a conveniência. Pedimos a assistentes pessoais com inteligência artificial controlados por voz que toquem nossa música favorita, ajustem o termostato, forneçam informações de trânsito e meteorológicas, controlem a iluminação e muito mais. Configuramos estações de trabalho em casa com conexões que exigem configurações de segurança de bloqueio.

Como ficamos em casa durante a pandemia, isso estimulou nosso apetite por dispositivos inteligentes. Uma nova pesquisa da Deloitte mostrou que o número de dispositivos inteligentes em uma casa média nos EUA mais que dobrou nos últimos dois anos. De acordo com a pesquisa, a família média dos EUA tem cerca de 25 dispositivos conectados à Internet, em comparação com apenas 11 em 2019.

Esse crescimento sem paralelo também significa o crescimento e a sofisticação dos ataques cibernéticos. Uma empresa de pesquisa descobriu que 84% dos profissionais de segurança acreditam que os dispositivos IoT são mais vulneráveis ​​que os computadores. Outra empresa de pesquisa projeta que o mercado global de segurança cibernética cresça de US$ 217,9 bilhões (USD) em 2021 para US$ 345,4 bilhões (USD) até 2026.

Neste texto veremos algumas soluções prontas para uso da Infineon Technologies e NXP Semiconductors e dispositivos de armazenamento de chave da Microchip Technology.

Três Soluções de Cybersegurança para uma casa segura

Cybersegurança

O Controlador Seguro OPTIGA™ Trust X da Infineon Technologies é uma solução de hardware pronta para uso que fornece segurança robusta para as diversas aplicações IoT, desde casas inteligentes até drones. A integração total do sistema do dispositivo plug-and-play mantêm o design, a integração e a implantação mínima. Cada controlador é baseado em hardware EAL6+ certificado pela Common Criteria, permitindo que ele evite ataques físicos ao próprio dispositivo e garanta que os dados armazenados não possam ser acessados ​​por uma entidade não autorizada. Os chips de segurança atendem às necessidades individuais de autenticação, proteção de marca e aplicativos de segurança. O Trust X é compatível com uma interface de comunicação I2C de alta velocidade de até 1 MHz.

Cybersegurança

O NXP Semiconductors EdgeLock™ SE050 Plug & O Trust Secure Element é outra solução pronta para uso para dispositivos IoT e da Indústria 4.0. O SE050 protege contra acesso não autorizado, hacking, substituição, exclusão, manipulação e outras formas de adulteração. O SE050 oferece recursos de segurança de ponta a nuvem para aplicativos de IoT imediatamente e sem a necessidade de escrever código de segurança devido a um applet pré-instalado. O elemento seguro fornece a raiz da confiança no nível do circuito integrado, garantindo que as chaves não precisem ser manuseadas em estágios não confiáveis ​​da cadeia de suprimentos. O SE050 fornece certificação de segurança baseada em Common Criteria EAL 6+ até o nível do sistema operacional. O SE050 possui bibliotecas para unidades de microcontrolador (MCU) e microprocessador (MPU) e integração com muitos sistemas operacionais comuns, incluindo Linux, Windows, RTOS e Android. Os projetistas encontrarão suporte ao produto que simplifica o projeto e reduz o tempo de lançamento no mercado. Visite a Mouser para recursos adicionais e exemplos de casos de uso.

Cybersegurança

O dispositivo Microchip Technology ATECC608B CryptoAuthentication™ protegem o armazenamento de chaves baseado em hardware de até 16 chaves, certificados, leitura/gravação diversas, dados somente leitura ou secretos, registro de consumo e configurações de segurança. O acesso às várias seções da memória pode ser restringido de várias maneiras e, em seguida, a configuração pode ser bloqueada para evitar alterações. O ATECC608B é ideal para criptografia de pequenas mensagens e informações de identificação pessoal (PII), inicialização segura e download protegido, controle de ecossistema e anticlonagem. Os dispositivos ATECC608B fornecem aprimoramentos de segurança em relação ao ATECC608A, ao mesmo tempo em que oferecem compatibilidade com versões anteriores. A Microchip Technology recomenda o ATECC608B para novos projetos e atualizações. A Microchip também fornece referências de migração para os projetistas.

Conclusão

O crescimento de dispositivos para casas inteligentes está sendo extremamente rápido. Isso significa mais vulnerabilidades de segurança cibernética. Isso também significa que mais engenheiros de projeto terão que se defender e desenvolver maneiras adicionais de manter nossas casas seguras. É uma guerra por segurança e proteção com altas apostas.

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: Let’s Talk About Cybersecurity For a Secure Smart Home.

Traduzido por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Soluções de Cybersegurança para Casa Inteligente
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Menu