Convite para Tutorial e Hackathon sobre oneM2M em Campinas

O CTI Renato Archer e a International Digital Cooperation – ICT Standards (InDiCo Project) estão promovendo um tutorial e um Hackathon sobre oneM2M. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório do CTI Renato Archer, em Campinas.

 

Público-alvo: Arquitetos de software e desenvolvedores, bem como investigadores acadêmicos ou industriais e estudantes que podem se beneficiar de diferentes partes do tutorial, incluindo a teórica, bem como os aspectos técnicos relacionados com os padrões da Internet das coisas.

 

Os participantes terão acesso à rede Wi-Fi/internet durante o Tutorial e o Hackathon. Não serão disponibilizados computadores para os participantes, sendo fundamental que cada um leve seu notebook.

 

O evento será gratuíto e realizado totalmente na língua inglesa.

 

Sobre a oneM2M

 

A OneM2M é uma plataforma capaz de interconectar diferentes dispositivos, aplicações e tecnologias de IoT, utilizando abstração para esconder a complexidade dessas diferentes formas de conexão.

 

Construída conjuntamente por 8 organizações de desenvolvimento de padrões de TIC no mundo, a tecnologia oneM2M está removendo a fragmentação no mundo da IoT. Por ser independente da tecnologia de conectividade ou protocolo usada no transporte, ela foi projetada para ser uma solução de longo prazo para a implantação da IoT. Neste sentido, a plataforma oneM2M está ajudando a facilitar a troca de dados entre diferentes dispositivos e servidores de aplicativos e pode ser tornar uma aliada para empreendedores da área de aplicações em IoT.

 

SERVIÇO

 

Tutorial e Hackathon sobre oneM2M
Data: 19 e 20 de novembro
Local: CTI Renato Archer
Rodovia Dom Pedro I (SP-65), Km 143,6 - Amarais - Campinas, SP
Inscreva-se em: https://www.cti.gov.br/pt-br/oneM2M/inscricoes

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar