Convite para curso online STM32F7

Curso online STM32F7

A STM está oferecendo, mais uma vez, um curso online gratuito com hands-on sobre os microcontroladores da série STM32F7. Tal série usa o processador ARM Cortex-M7, o topo em relação à performance da família Cortex-M.

 

O curso tem como público-alvo engenheiros que querem desenvolver, de forma fácil, alto desempenho e aplicações de processamento digitais de sinais em um microcontrolador de 32 bits. Assim como para desenvolvedores, que buscam otimizar suas aplicações atuais.

 

Dentre os assuntos abordados no curso, destacam-se: 

  • Introdução ao processador Cortex-M7 e arquitetura do STM32F7;
  • Como obter o melhor desempenho usando o MCU STM32F7;
  • Uso das instruções de DSP para melhor eficiência em processamento de sinais e otimização de algoritmos complexos;
  • Análise de sua aplicação e/ou necessidade;
  • Demonstração e criação de gráficos embarcados.

 

O curso será ministrado em formato MOOC (Massive Open Online Course) com todo o material disponível online, principalmente com vídeos e arquivos com exercícios e exemplos. Além disso, contará com um técnico especializado que estará on-line para responder a todas as questões. Terá duração de 6 à 7 horas, dependendo da sua proficiência, e começará no dia 27 de junho indo até o dia 8 de julho.

 

Como pré-requisito para o Hands-On, aconselha-se a placa STM32F7 Discovery Kit com o MCU STM32F746.

 

Convite online STM32F7 - Placa STM32F7 Discovery Kit com o MCU STM3F746
Figura 1 - Placa STM32F7 Discovery Kit com o MCU STM3F746.

  

Para maiores informações, basta clicar neste link. Para ir diretamente para o cadastro no curso, este link vai direcioná-lo.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Gabriel Villanova Novaes Magalhães
Estudante de Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Como parte da formação, participou de intercâmbio (2015/2016) no Instituto Francês Grenoble - INP (Institut National Polytechnique) na filière SEI (Systèmes Électroniques Intégrés). Possui experiência em Sistemas Embarcados com projetos de SoCs e hardware dedicado. Tem grande interesse em Microeletrônica, Arquitetura de Computadores, prototipagem em FPGA, Sistemas em Tempo Real, Microcontroladores, Linux Embarcado e IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar