Home Hardware Sistemas Digitais

Sistemas Digitais

Instruções LW e SW com Array no MIPS

Continuando a série sobre a Arquitetura do Conjunto de Instruções MIPS 32 bits, hoje mostrarei a vocês as instruções LW e SW em conjunto. Confira!

Configuração e Acionamento de IO na Família LPC21XX

Confira como realizar a configuração e acionamento de IO na Família LPC21XX de microcontroladores, com foco no periférico de GPIO

Configurando um Microcontrolador LPC21XX (ARM7 de 32bits)

Confira como configurar corretamente os recursos de controle do core ARM7. Para isso iremos abordar, de forma prática, a família LPC21XX.

Dica de livro: VHDL - Descrição e Síntese de Circuitos Digitais

Confira o livro "VHDL – Descrição e Síntese de Circuitos Digitais", que ensina a linguagem de descrição de circuitos digitais de forma didática.

Placa de FPGA com Cyclone IV

Em se tratando de kits de desenvolvimento com FPGA, encontramos diversos modelos e marcas, porém quando usamos quesito baixo custo como filtro surgem poucas...

Organize sua Biblioteca em Lógica Programável

Aprenda a gerenciar biblioteca em Lógica Programável, tão importante quanto saber trabalhar tecnicamente com isso. Sem isso, o time todo falha.

Aprenda desenvolver aplicações TCPIP com PIC18

Confira nesta série de vídeos os conceitos gerais sobre a pilha TCPIP com PIC18, uma família de microcontroladores da Microchip.

Instalando Xillinux na ZedBoard

Para o desenvolvedor que busca facilidade, confira como instalar o Xillinux na ZedBoard, uma boa opção de Linux para essa placa.

Comunicação Serial com Intel 8051

Olá, caro leitor! Este artigo é continuação da série Intel 8051 e tem como principal objetivo caracterizar a interface serial com Intel 8051, principalmente a...

Armazenando um valor em Array no MIPS

Já aprendemos a usar a instrução MIPS LW (Load Word). Confira agora como usar a instrução SW - Store Word - para armazenar um valor em Array no MIPS.

Projeto do SAP-1 construído no simulador

O projeto demonstrado aqui é baseado no circuito original apresentado por Malvino. O projeto do SAP-1 é construído com circuitos integrados. Confira!

Como estruturar projetos em FPGA e VHDL - Parte 2

Introdução   No artigo anterior, eu comentei sobre algumas questões de relógio e temporização. Isso ao mesmo tempo não tem nada a ver com a organização...

Temporizador/Contador no Intel 8051

Este artigo é continuação da série Intel 8051 e tem como principal objetivo caracterizar um módulo temporizador-contador no Intel 8051. Confira!

Entradas e Saídas Digitais do Intel 8051

Confira as portas de entrada e saída digitais do Intel 8051. O 8051 dispõe de quatro portas de entrada/saída para interface com meio externo.

Como estruturar projetos em FPGA e VHDL

Confira como estruturar projetos em FPGA e VHDL. Apesar de ser um tema que desperta muita curiosidade, pouca gente segue trabalhando com isso. Por quê?
Artimar Desktop