Contest Renesas - Inscrições Prorrogadas

empresas

18 projetos foram selecionados para participarem do Contest Renesas. A Renesas e o Embarcados decidiram então prorrogar até o dia 9 de junho para a seleção de mais 7 Startups ou empresas se inscrevessem neste Contest, para completar os 25 projetos.

 

Este é um desafio para que empresas e startups desenvolvam seus produtos com a nova plataforma Synergy. Nesse desafio você apresenta sua ideia, recebe ferramentas para desenvolver o seu protótipo e pode concorrer a osciloscópios Keysight e um processo de pré-aceleração. Caso você tenha alguma ideia que possa ser desenvolvida utilizando microcontrolaodres e queira participar desse concurso, você é o nosso convidado. 

 

As 18 empresas já estão trabalhando em seus projetos e o processo continua normalmente. As 7 empresas que serão escolhidas na sequência também concorrerão aos mesmos prêmios.

 

Algumas datas foram alteradas por conta disso:

  • Foi alterado do dia 15 de Julho para o dia 30 de Julho, ou seja, 15 dias a mais, para o fim do desenvolvimento dos projetos.
  • O anúncio dos ganhadores passou do dia 18 de Julho para o dia 2 de Agosto.
  • A cerimônia online dos vencedores será no dia 3 de Agosto.

 

Sobre a Plataforma Synergy

 

Pra quem não conhece a plataforma Synergy, ela não é só uma família de microcontroladores, mas uma série de ferramentas de desenvolvimento (incluindo ambientes e bibliotecas de software) que permite que você crie aplicações microcontroladas com muito mais rapidez e eficiência, minimizando riscos inerentes ao desenvolvimento de produto com sistemas embarcados.

 

O que a Renesas busca com essa ferramenta é fazer com que os engenheiros de sistemas embarcados comecem a desenvolver suas aplicações no nível de API, ou seja, tenham mais tempo para trabalhar em suas soluções do seu projeto. Drivers de baixo nível e protocolos de comunicação não farão mais parte do dia a dia do engenheiro, isso é o que a Renesas Synergy promete caso o profissional a utilize. Eles já foram desenvolvidos e testados, e já estão incorporados, assim como gerenciamento de energia, segurança e interface com o usuário, acelerando o desenvolvimento de soluções utilizando microcontroladores Renesas.

 

A Renesas reitera que, utilizando o Synergy, não há a necessidade de compra de um RTOS de terceiros, stacks de comunicação, como por exemplo USB e TCP/IP, sistemas de arquivos, GUI (Graphical User Interface). O Renesas Synergy Software Package (SSP) inclui o X-Ware™ da Express Logic, que traz o RTOS ThreadX® (RTOS) com X-Ware middleware NetX™ e as stacks NetX DUO™ IPV4 e IPv4/IPV6 TCP/IP. Para stack USB, a stack USBX™ USB Host/Device/OTG está disponível. São oferecidas também a stack de sistema de arquivos FileX®, compatível com MS-DOS, e a biblioteca gráfica de tempo real GUIX™. Todo esse framework de software oferecido pela ferramenta foi testado e otimizado para ser compatível com o padrão IEC/ISO/IEEE-12207 sobre processo de ciclo de vida de software.

 

A IDE de desenvolvimento do Synergy é baseada em Eclipse e está disponível com os compiladores C da IAR e GNU. Para desenvolvimento de interfaces para o usuário, o Synergy disponibiliza a ferramenta da Express Logic para Windows chamada GUI Studio. Para verificar a performance de tempo real, a Renesas incluiu no Synergy a ferramenta TraceX®.

 

Sobre os prêmios do Contest Criando dispositivos mais inteligentes com Renesas Synergy

 

Todos os projetos classificados para a próxima fase vão receber um kit de desenvolvimento Renesas SK-S7G2 e toda orientação necessária para sair do zero.

 

Depois do desenvolvimento serão escolhidos 3 protótipos vencedores do desafio. Aos Vencedores serão concedidos os seguintes prêmios:

 

Confiram e se inscrevam. Essa iniciativa tem apoio da Baita Aceleradora​, Keysight Oscilloscopes​ e INCAL Instrumentos​.

 

Essa é uma boa oportunidade para empresas alavancarem projetos inovadores. Clique no link abaixo para mais informações e para participar.

https://contest.embarcados.com.br/criando-dispositivos-mais-inteligentes-com-renesas-synergy/

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » Contest Renesas - Inscrições Prorrogadas
Talvez você goste:
Comentários:

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar

Séries

Menu

WEBINAR
 
Linux Embarcado: Desvendando o Pin Control Subsystem - Kernel Linux

Data: 26/02 às 19:30 h | Apoio: Mouser Electronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link