Desenvolvendo soluções criativas para contagem de pessoas

Muitas décadas atrás, eu costumava assistir ao programa de televisão Vila Sésamo com meus filhos. Meu personagem favorito neste show é o Conde von Count. Se você viu esse programa, você o conhece certamente. Ele é o vampiro roxo amigo. Uma paródia do personagem de filme de Bela Lugosi (1882-1956) do Conde Drácula da década de 1930.

1…, 2….,3…., e assim por diante, o contador ia andando enquanto contava cada objeto. O papel do Conde era ensinar às crianças valiosas habilidades de contagem de uma maneira divertida. Quem sabe, talvez o Conde tenha inspirado em você e em mim um amor pela contagem que se estendeu à matemática e à engenharia.

Décadas depois de aprender essas habilidades básicas de contagem, ainda estamos usando o que aprendemos de forma mais sofisticada. Por exemplo, para contagem de pessoas: contagem e classificação de precisão são necessárias. Durante décadas, as pessoas empregaram ferramentas como um contador portátil para ajudá-las a acompanhar (Figura 1).

Figura 1: Contador portátil para contar um número de funcionários. (Fonte: Brian Jackson – stock.adobe.com)

Senso de Espaço

Analog Devices (ADI) EagleEye™ é uma solução completa de tecnologia de hardware e software de ponta a ponta, baseada na borda, para contar e classificar pessoas. A coleta de dados do sistema desbloqueia insights e análises informadas com um recurso de contagem de pessoas preciso e seguro. Esses dados podem fornecer as informações necessárias para melhorar o gerenciamento de ativos e pessoas, distanciamento social, segurança, envolvimento dos funcionários, utilização do espaço, produtividade do trabalho e eficiência energética (Figura 2).

Figura 2: Analog Devices Inc. EagleEye™ Trial Kit. (Fonte: Mouser Electronics)

A plataforma foi projetada para casos de uso de edifícios inteligentes, varejo inteligente e logística inteligente. O sistema de contagem de pessoas ADI EagleEye™ permite maior bem-estar e conforto dos funcionários . As pessoas passam 90% do tempo em ambientes fechados, portanto, esses espaços devem ser otimizados para o máximo de conforto e saúde. Ter uma visão sobre o uso e o número de pessoas em espaços definidos permite que os admistradores tomem decisões mais bem informadas, como diminuir as necessidades de iluminação ou HVAC com base na demanda reduzida.

Integrar a contagem de pessoas em uma Plataforma Sensor-to-Cloud

O sistema de contagem de pessoas permite uma fácil integração para resolver problemas de maior complexidade dentro dos modelos existentes. A ADI oferece blocos de construção de tecnologia de hardware e software, permitindo que usuários sem experiência com câmera ou imagem passem rapidamente da avaliação do produto para a produção. A fácil integração da tecnologia segura de contagem de pessoas oferece compatibilidade com muitos outros sensores. O software da ADI se integra aos produtos existentes e é atualizado em campo com comunicação over-the-air, permitindo inovação contínua.

ADI EagleEye: Pensando em um mundo melhor

Seja um Cidadão Corporativo Consciente: Corte suas emissões de CO2

De acordo com a Agência Internacional de Energia, a energia dos edifícios é responsável por cerca de 28% das emissões globais de CO2 relacionadas à energia. Com as mudanças na demanda do consumidor, o aumento dos gases de efeito estufa e da temperatura atmosférica e um número explosivo de dispositivos conectados, as demandas globais de energia existem a perder de vista. O sistema avançado de contagem de pessoas da ADI permite o uso otimizado de eletricidade e o aumento da eficiência do edifício.

Aumente o bem-estar e a segurança dos funcionários por meio de uma melhor qualidade do ar

Além do uso reduzido de energia, o sistema de contagem de pessoas ADI EagleEye permite maior bem-estar e segurança dos funcionários. De acordo com o relatório da EPA dos EUA “Quais são as tendências na qualidade do ar para ambiente interno e seus efeitos na saúde humana?”, os cidadãos passam 90% do tempo em ambientes fechados, portanto, esses espaços precisam oferecer o máximo de conforto e saúde. Quando o espaço é projetado de forma mais inteligente e usado com mais eficiência, melhora o bem-estar e a felicidade do trabalhador, melhorando a produtividade.

Tornando os edifícios mais eficientes com consumo de energia conforme a demanda

As demandas de energia para iluminação e HVAC normalmente são responsáveis ​​por mais da metade do consumo de energia em edifícios. Ter uma visão sobre o uso e o número de pessoas em espaços definidos permite que os administradores tomem decisões mais bem informadas, como diminuir as necessidades de iluminação ou HVAC com base na demanda reduzida.

Características e Benefícios

Tempo Real e Dados Precisos

Adicione os recursos robustos de relatórios do sistema de contagem de pessoas da EagelEye às suas soluções. A ADI oferece velocidades de processamento rápidas e a mais alta precisão, para que seus usuários sempre possam confiar nos dados.

Segurança e Privacidade

Em nenhum momento a ADI EagleEye revela informações de identificação pessoal. As imagens são sempre analisadas apenas no sensor, garantindo privacidade e segurança.

Fácil Integração

A solução flexível da ADI pode se integrar perfeitamente a sistemas de muitos fornecedores diferentes. O ADI EagleEye pode ser integrado à sua plataforma de software para uma experiência ininterrupta.

Escalável com baixa largura de banda

Os requisitos de baixo consumo de energia e largura de banda permitem que vários dispositivos operem na mesma rede com eficiência, para que os usuários possam monitorar seu espaço de qualquer local. Além disso, as atualizações over-the-air permitem uma plataforma completa de sensor para nuvem.

Insights e valor agregado

As informações sobre a ocupação do espaço permitem o ajuste informado dos sistemas de iluminação e HVAC que consomem energia, sendo mais consciente com o meio ambiente; ao mesmo tempo que ajudam clientes e adicionam recursos adicionais aos seus sistemas e soluções existentes.

Áreas de Detecção Customizadas

Marque áreas específicas para contagem de pessoas e áreas de exclusão durante a configuração do sensor. O sensor EagleEye detectará apenas pessoas nas regiões selecionadas e ignorará aquelas nas áreas de exclusão para uma solução ainda mais inteligente e configurável.

Conclusão – Solução ADI EagleEye para contagem de pessoas

Continuamos a desenvolver formas inovadoras de contabilizar as coisas, desde o “Count von Count” até contadores portáteis e o EagleEye da ADI. No entanto, o EagleEye oferece muitas vantagens que os outros dois não oferecem, eliminando o erro humano. A EagleEye oferece uma solução simples, fácil de usar, em tempo real, precisa e segura para contar pessoas. Como engenheiro, aprecio o desenvolvimento da tecnologia com a qual você pode contar. Em algum lugar, posso ouvir a risada maníaca do Conde von Count enquanto EagleEye conta 71…, 72…., 73….

Artigo escrito por Paul Golata para a Analog Devices e publicado no blog da Mouser Electronics: Developing Inventive Solutions to Keep Count.

Traduzido por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Desenvolvendo soluções criativas para contagem de pessoas
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Menu