ConnectCore – O menor SOM com conectividade sem fio com o NXP i.MX6UL

Conheça o ConnectCore, o menor SOM (sistema em módulo) com conexão sem fio baseado no NXP i.MX6UL um integração econômica e confiável em dispositivos IoT.

O ConnectCore para i.MX6UL entrega um SOM (sistema em módulo) NXP i.MX6UL baseado em Linux, conectado e com segurança. Possui conexão sem fio LAN 802.11ac dual-band integrada e conectividade Bluetooth 4.2 em um encapsulamento para montagem em superfície e com baixo perfil, ligeiramente maior do que um selo postal (29mm x 29mm x 3.5mm).

O módulo possui um encapsulamento muito pequeno e baixíssimo consumo de energia. Já vem preparado para conexão com e sem fio, além de ser pré certificado. É uma excelente solução de plataforma i.MX6UL SOM para todos os dispositivos conectados. A figura 1 exibe o seu tamanho:

Comparação de tamanho do ConnectCore para i.MX6UL
Figura 1 – Comparação de tamanho do ConnectCore® para i.MX6UL

Características do ConnectCore para i.MX6UL

  • Processador NXP i.MX6UL-2, Cortex-A7 @ 528MHz
  • Até 2 GB de flash NAND
  • Pré-certificado para operação em 802.11a/b/g/n/ac
  • Bluetooth 4.2
  • Dual Ethernet integrada 10/100
  • Controlador de segurança e autenticação dedicado
  • Gerenciamento de energia de baixa potência e função wake-up
Diagrama de blocos do ConnectCore
Figura 2 – Diagrama de blocos do ConnectCore

System-on-modules, ou SOMs, são uma maneira acessível para que os fabricantes de equipamentos desenvolvam produtos que sejam mais inteligentes e conectados à internet das coisas. Os SOMs fornecem I/Os, memória e conectividade sem fio necessários para conectar um produto a IoT sem ter que se tornar um especialista em engenharia elétrica. Veja o vídeo abaixo com o gerente de produto da DIGI, Mike Rohrmoser, explicando os detalhes do DIGI CC6UL:

Fabricantes de dispositivos em uma ampla gama de mercados, como a medicina, o transporte, a automação de edifícios, a segurança pública e automação industrial, agora possuem um mecanismo de comunicação inteligente em um footprint comum que é capaz de dimensionar perfeitamente de aplicações de baixo a alto volume.

Com um fator de forma de montagem de superfície híbrida Digi SMTplus™ (29 mm x 29 mm x 3,5 mm), o ConnectCore 6UL fornece uma montagem altamente confiável para aplicações de choque/vibração e combina flexibilidade de projeto com facilidade de fabricação, permitindo que os fabricantes de dispositivos acelerem em muito o seu tempo de colocação no mercado, concentrando-se unicamente nas suas competências essenciais do projeto.

O ConnectCore 6UL remove barreiras de implementação, fornecendo uma plataforma de módulo totalmente integrada e segura com o suporte completo ao software Linux. O pacote completo de suporte Linux (BSP) da Digi oferece uma plataforma de software Yocto Project Linux integrada e testada com manutenção regular de software com base em versões estáveis, ​​com acesso completo ao código-fonte. O módulo vem com o TrustFence ™, novo framework de segurança de dispositivos DIGI que oferece uma base de dados completa e segura para os dispositivos e aplicativos conectados nos dias de hoje, incluindo Secure Boot, Secure Ports, and Secure Storage.

Para mais informações sobre o ConnectCore 6UL e ferramentas de desenvolvimento, visite a DIGI.

(*) Este post foi patrocinado pela Digi

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Notificações
Notificar
guest
2 Comentários
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Biasibetti
Victor Biasibetti
26/07/2017 08:28

Muito legal!
Onde pode ser encontrado para compra?

Fabio_Souza_Embarcados
Fabio_Souza_Embarcados
Reply to  Victor Biasibetti
26/07/2017 10:24

Olá Victor. Você pode comprar na Mouser: http://br.mouser.com/digi-international/

Ou em outro distribuidor: https://www.digi.com/howtobuy

Abraços

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H