Conheça a LPC55S69-EVK da NXP

LPC55S69

Com o crescimento de aplicações IoT é necessário o desenvolvimento em áreas correlatas, como das áreas de segurança e consumo de energia, tornando essas soluções mais eficientes e com maior processamento.

Pensando nisso, a NXP lançou a placa de desenvolvimento LPC55S69-EVK, unindo maior segurança e capacidade de processamento de sinais. Ela utiliza o processador Arm Cortex-M33, um dos primeiros processadores Cortex-M com tecnologia de segurança Arm TrustZone, trazendo um novo nível de confiança aos sistemas embarcados. Além disso, é um dos primeiros microcontroladores que tem capacidade de entrar no mundo de machine learning, que traz a possibilidade de criar soluções na área de IA também.

A LPC55S69-EVK possui uma porta de depuração onboard de alto desempenho, subsistema de áudio e acelerômetro, com várias opções para adicionar placas de expansão prontas para redes, sensores, telas e outras interfaces. O MCUXpresso fornece drivers de dispositivos, middleware e exemplos para permitir rápido desenvolvimento, além de ferramentas de configuração e IDE opcional. Atualmente ela vem sendo vendida pelo valor de 39 dólares.

Especificações

Figura 1: Diagrama de blocos

Referências

https://www.nxp.com/products/processors-and-microcontrollers/arm-based-processors-and-mcus/lpc-cortex-m-mcus/lpc5500-cortex-m33/lpcxpresso55s69-development-board:LPC55S69-EVK