Conheça o Programa Conexão Start-Up Brasil: parceria entre MCTIC e ABDI

Conexão Start-Up Brasil

Atualmente, vem crescendo o número de empreendedores no Brasil nas mais diversas áreas de atuação, pessoas que tentam se adequar às constantes mudanças do mercado. E com esse grande aumento alguns incentivos estão surgindo.

Na última segunda-feira, durante a abertura da Futurecom em São Paulo, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) formalizaram uma parceria para criar o Programa Conexão Start-Up Brasil, nesta segunda-feira (15). Além da participação do MCTIC e da ABDI a parceria conta com a colaboração da Softex e do CNPQ.

O documento foi assinado pelo ministro Gilberto Kassab e pelo presidente da ABDI, Guto Ferreira. O programa tem previsão de lançamento em novembro, e os empreendedores poderão se inscrever através de cinco chamadas, uma para cada região do país, com um valor que supera R$ 10 milhões.

O principal objetivo é estimular e capacitar 500 empreendedores, que estão em estágio inicial de pesquisa, e gerar cerca de 100 startups de base tecnológica, com projetos que aproximem empresas de indústrias.

“A conexão será voltada aos empreendedores que ainda não montaram sua startup. Eles vão passar pelo processo de pré-aceleração para virarem uma startup. O objetivo é fortalecer o ecossistema, aumentar a densidade destas iniciativas e levar inovação para as indústrias”, explica Guto Ferreira, presidente da ABDI.

Referências

https://abdi.com.br/postagem/conexao-start-up-brasil-vai-investir-r-10-milhoes-em-novos-empreendedores

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Organizadora da SIEEL (Semana de Engenharia de de São Carlos) e fundadora do Grupo IoT Sanca. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar