Três Famílias de Conectores RF que aceleram a expansão do 5G

Conectores RF

Os esforços de infraestrutura para 5G foram um grande feito. O padrão de tecnologia de quinta geração para redes de transmissão de celular 5G foi implantado em todo o mundo desde 2019. É um trabalho em andamento.

A transmissão, é claro, é a chave. O serviço de rede 5G é dividido em pequenas células geográficas dentro de torres de celular. Dentro de cada célula, os dispositivos 5G se comunicam por ondas de rádio com um conjunto de antenas locais e um transceptor automatizado de baixa potência usando canais de frequência atribuídos pelo transceptor. Em infraestruturas 5G, o Massive MIMO sozinho requer 64 conectores RF por conjunto de antena. As antenas são conectadas a um sistema eletrônico de transmissão conectado a centrais de comutação, que roteiam os sinais de celular e internet. Como em outras redes celulares, isso permite que os dispositivos móveis se movam perfeitamente de uma célula para outra.

A grande vantagem do 5G: o 5G pode suportar até um milhão de dispositivos por quilômetro quadrado; 4G suporta cerca de um décimo dessa capacidade.

Então, obviamente, conectores de radiofrequência sólidos desempenham um grande papel no desenvolvimento 5G. Até o momento, a maioria das implantações 5G tem sido na faixa sub-6 GHz.

Neste texto, veremos as famílias de conectores da TE Connectivity, Amphenol / SV Microwave e Taoglas, todas com faixas de faixa de frequência 2 de 25 GHz e superior que prometem aumento de velocidade, largura de banda e latência. Todos eles trabalham especificamente com aplicações de sinais de ondas milimétricas 5G (mmWave).

Três grandes famílias de Conectores RF para 5G

Screenshot from 2021 09 29 11 06 11

Os conectores, adaptadores e conjuntos de cabos RF EP-SMA 27 GHz da TE Connectivity (TE) atendem às necessidades de 5G, equipamento de teste automatizado (ATE), bancadas, módulos e radares. Eles também são aplicáveis ​​em dispositivos sem fio, como amplificadores, acopladores, divisores, mixers, relés, atenuadores, adaptadores e antenas. Os conectores têm baixa inserção e relação de onda estacionária de baixa tensão (VSWR), que são exigidos em testes e medição, na área aeroespacial e defesa e mercados sem fio. Os componentes têm o mesmo footprint que as soluções SMA-6 GHz, 12 GHz, 18 GHz da TE, então não é necessário alterar o layout se uma frequência mais alta para 27 GHz ou um desempenho SMA elétrico mais alto for desejado.

Screenshot from 2021 09 29 11 06 26

A família de conectores, adaptadores e conjuntos de cabos Amphenol / SV Microwave 5G apresenta vários conjuntos de cabos coaxiais de ondas milimétricas (mmWave) e conectores para desenvolvimento e produção de comunicação móvel 5G. Eles são usados ​​para equipamentos de teste, strip lines, aplicações militares e aplicações aeroespaciais. Os conectores de RF de 26 GHz oferecem alta fidelidade de sinal no espectro de frequência 5G. Os desenvolvedores podem trabalhar com conectores PCB sem solda para placas de teste e medição de RF para prototipagem rápida, conectores de PCB sem solda LiteTouch para montagem SMD, sistemas de conexão de RF Mini-D para equipamento de teste automatizado (ATE), placas de avaliação de produto e Conectores PCB.

Screenshot from 2021 09 29 11 06 41

Conjuntos de cabos, adaptadores e conectores Taoglas mmWave são usados ​​em aplicações de infraestrutura de comunicação, satélites e aeroespacial militar. A família apresenta bandas de alta frequência de DC a 26,5 GHz / 40 GHz e pode ser cruzada com outros padrões da indústria para várias aplicações. Os adaptadores permitem que os usuários façam interface com conectores de 2,92 mm com conectores SMA (F), SMP (F), 2,4 (F) e 2,92 (F) e estão disponíveis em combinações de fêmea-fêmea e fêmea-macho.

Conclusão

A implantação do serviço de rede 5G tem sido um empreendimento massivo na atualização da comunicação celular de transmissão. Para fazer isso funcionar, os conectores RF desempenham um grande papel no desenvolvimento e sucesso do 5G.

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: 3 Families of RF Connectors That Boost 5G Deployment.

Traduzido e adaptado por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

Mouser Electronics é um dos líderes mundiais em distribuição de semicondutores e componentes eletrônicos e distribuidor autorizado de mais de 500 fornecedores líderes da indústria. Nosso foco é a excelência em serviço ao cliente, oferendo rápida entrega e embarque imediato com a precisão no processo, desde a colocação dos pedidos até a sua entrega. Mouser oferece uma ampla seleção de produtos em estoque para rápido envio a mais de 170 países.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H