Computação na Nuvem fornece recursos vitais para a indústria de Healthcare

healthcare

Todos nós já passamos tempo, talvez tempo demais, em salas de espera de clínicas ou em enfermarias de hospitais assistindo monitores e verificando os bipes de máquinas que mostram a tecnologia de cuidados com a saúde (Healthcare) em ação.

A cada visita, você notará um salto na implantação dessa tecnologia. Isso porque o setor de Healthcare está passando por um boom tecnológico, principalmente quando se trata de aproveitar a computação em nuvem para desenvolver infraestruturas on-line de autoatendimento sob demanda para atendimento mais eficaz ao paciente.

Não é tanto uma nova tecnologia, mas um novo modelo para fornecer recursos de computação.

A computação em nuvem recebeu um impulso inesperado dos protocolos implantados durante a pandemia do COVID-19. Para minimizar o contato, o setor de healthcare projetou mais produtos que usam serviços remotos no lugar de servidores ou redes locais para armazenar, gerenciar e processar dados.

A computação em nuvem permite que os provedores de serviços de saúde compartilhem facilmente dados em tempo real em distâncias ilimitadas, eliminando atrasos no tratamento do paciente. Essa tecnologia emergente também adiciona recursos como mobilidade, colaboração com pacientes e colegas, arquivamento fácil de registros eletrônicos, colaboração simplificada, capacidade de acessar e implantar análises de alta potência, recursos de telemedicina e muito mais.

Neste texto veremos os novos produtos da Micron, Xilinx e Amphenol criados para soluções de computação em nuvem que podem fornecer recursos importantes para a indústria de Healthcare.

Desempenho, Velocidade e Soluções de Conectividade

Para você que deseja velocidade e desempenho com uma unidade de estado sólido, especialmente quando se trata de obter alto desempenho com baixo consumo para uso diário em notebooks ultrafinos ou estações de trabalho profissionais, a unidade de estado sólido SSD Micron 3400 com NVMe™ é a primeira solução de armazenamento denso NAND de produção em massa de 176 camadas do setor. O SSD Micron 3400 tem o dobro da taxa de transferência de leitura e até 85% mais taxa de transferência de gravação do que os SSDs da geração anterior com NVMe, que permite aplicações como renderização 3D em tempo real, design assistido por computador e animação.

Se o seu projeto precisa de uma verdadeira convergência de rede, não procure mais, conheça a placa aceleradora Xilinx® Alveo™ SN1000 SmartNIC. O SN1000 SmartNIC combina conectividade de rede, computação e aceleração de armazenamento em uma única solução. Oferecido em um formato de slot único, de meio comprimento e altura total, o cartão permite economia máxima de CPU de serviços em nuvem ao descarregar cargas de trabalho de infraestrutura para o SmartNIC, permitindo a implantação de serviços bare-metal. O SN1000 integra um FPGA XCU26 e um Processador Layerscape NXP Semiconductors que possui 16 núcleos Arm® v8 Cortex®-A72. O SN1000 possui duas conexões de rede QSFP28 e uma interface x16 PCI Express® Gen 3/Gen 4 x8 conectada ao XCU26.

Os receptáculos de ângulo reto de alta velocidade Amphenol FCI Millipacs® são sistemas de interconexão modulares de 2,0 mm, placa a placa e cabo a placa. A série hard-metric (HM) é usada extensivamente para aplicações que exigem taxas de dados de até 3 Gbps. Também são oferecidos receptáculos de ângulo direito de alta velocidade (HS) adequados para aplicações médicas, de dados, industriais, de instrumentação e de comunicação. Para uso em sistemas médicos, eles são ideais para scanners de imagem de ressonância magnética e equipamentos de diagnóstico em que os receptáculos de ângulo reto mantêm a compatibilidade de acoplamento com a arquitetura de backplane existente, tornando-o uma atualização econômica. Eles também são compatíveis com os cabeçalhos de backplane HM e oferecem menor cross talk com desempenho de frequência mais alta. Os receptáculos também estão disponíveis em uma versão de cinco fileiras com atribuições de pinos horizontais que fornecem até 24 pares diferenciais (DP) para o Tipo A ou 30 DP para o Tipo AB por 50 mm de comprimento do módulo padrão.

Conclusão

O COVID-19 levou à necessidade de mudanças imediatas no setor médico. Atender aos requisitos de distanciamento social e ainda oferecer atendimento de qualidade ao paciente provou ser um verdadeiro desafio. A computação em nuvem forneceu a resposta. Na seleção de dispositivos deste texto, focamos nas necessidades de design de aplicações em nuvem, como velocidade, desempenho e conectividade. A computação em nuvem permite que os provedores de serviços de saúde compartilhem dados em tempo real e eliminem atrasos no atendimento ao paciente. Além de adicionar mobilidade e melhorar a colaboração com pacientes e colegas, a computação em nuvem garante o fácil arquivamento de registros eletrônicos, análises de alta capacidade e recursos de telemedicina.

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: Cloud Computing Delivers Vital Resources for Healthcare Industry.

Traduzido por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Internet Das Coisas » Computação na Nuvem fornece recursos vitais para a indústria de Healthcare
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Zuglian Cordéro Zuglian Cordéro da Silva
Guilherme Zuglian Cordéro Zuglian Cordéro da Silva
21/03/2022 16:50

Será um grande avanço irmos ao hospital e recebermos os dados de saúde pelo celular, o médico também acompanhar do celular dele e todos estarem conferindo qualquer alteração. Pode ocorrer até uma integração maior da medicina.

Talvez você goste:
Menu