Como o Linux é Construído

como o linux

O Linux está presente na vida de qualquer um que tenha contato com algum aparelho eletrônico. O que começou como sendo um projeto despretensioso (conheça a história do Linux), hoje virou unanimidade em sistemas eletrônicos de médio e alto poder de processamento.

 

A pulverização do Android, que utiliza o Linux, fez com que o sistema operacional Open Source e Colaborativo ficasse ainda mais conhecido.

 

O vídeo abaixo, promovido pela The Linux Foundation, vai nos mostrar como que este projeto de sistema operacional é capaz de rodar em mais de 20 arquiteturas de processador diferentes e ainda assim manter a mesma base de código.

 

 

 

 

Esse vídeo é tão bacana que tem até um pouco do lance motivacional, já que ele nos dá um exemplo real do que que o ser humano é capaz de fazer quando se trabalha colaborativamente e aberto, não acham?

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Diego Sueiro
Formado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIFEI e CEO do Embarcados, atualmente trabalho na Inglaterra com Desenvolvimento de Sistemas Linux Embarcado Real Time. Sou consultor e desenvolvedor de software para Sistemas Embarcados com vasta experiência em projetos com processadores de 8bits a 32bits, sistemas bare metal, RTOS, Linux Embarcado e Android Embarcado. Um apaixonado por Pink Floyd e Empreendedorismo.

2
Deixe um comentário

avatar
 
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Matheus QuickEmbarcados – Sua fonte de informações sobre Sistemas Embarcados Device Drivers para Linux Embarcado Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Matheus Quick
Visitante
Matheus Quick

Linux 4ever.

trackback

[...] Como o Linux é Construído [...]