Agora ficou fácil fazer aplicações com as Click Boards no MPLAB X

A Microchip adicionou ao MPLAB Code Configurator (MCC) o suporte para as Click Boards da MikroElektronika. Confira como usar essa nova funcionalidade do MCC
Click Boards

As placas Click boards da MikroElektronika são excelentes ferramentas para testes e provas de conceitos. Por apresentarem o padrão MikroBUS, elas são utilizadas em diversas plataformas e estão se tornando um padrão em ferramentas de desenvolvimento. São diversas opções que vão desde módulos simples à aplicações mais complexas. A figura 1 exibe algumas Click Boards disponíveis:

click-boards-mcc-01
Figura 1 – Click Boards da MikroElektronika

Confira alguns tutoriais usando click boards em conjunto com as placas de desenvolvimento Microchip:

Display OLED na MPLAB Xpress Board

Desenvolva aplicações BLE na Curiosity

Para acelerar ainda mais o desenvolvimento de aplicações usando as Click Boards a Microchip está adicionando no MPLAB Code Configurator (MCC) o suporte para todas as Click Boards. Agora teremos a facilidade de bibliotecas e configurações gráficas especialmente pra as Click Boards no MCC e gerando o código para nossas aplicações. A figura a seguir exibe as Click Boards já adicionadas no MCC:

click boards mcc 02
Figura 2 – Click Boards já adicionadas

O código gerado com o MCC para as placas Click Boards, pode ser facilmente adaptado para sua aplicação final. 

A proposta da Microchip é adicionar 50 placas nos próximos 50 dias. Confira os detalhes em: http://www.microchip.com/promo/50-in-50

Se você quer conhecer mais sobre o MPLAB X e o MCC, confira os artigos já publicados no Embarcados:

MPLAB Code Configurator: Conheça o novo plugin para configuração dos CIPs no MPLAB X

Curiosity – Iniciando com o MPLAB Code Configurator

Microchip: MPLAB X e MPLAB XC – parte 1

Microchip: MPLAB X e MPLAB XC – parte 2

Ambiente de desenvolvimento integrado MPLAB X IDE

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiasta do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H