Deixe sua criatividade fluir com os CIPs – Core Independent Peripherals

CIPs - Core Independent Peripherals. Conheça um pouco mais sobre os microcontroladores de 8bits da Microchip. que possuem dezenas de novos periféricos.
cips

Conheça um pouco mais sobre os microcontroladores de 8 bits da Microchip. Eles possuem dezenas de novos periféricos e podem executar funções que demandam até 50 MIPS, sem usar o core.

Os Microcontroladores com Periféricos independentes do núcleo levam a família de 8-bit a um novo nível de desempenho. Com muitos módulos destinados a aumentar a capacidade de qualquer sistema de controle, estes MCUs representam o melhor valor em design embarcado. Os Core Independent Peripherals são projetados para lidar com as suas tarefas sem nenhum código ou supervisão da CPU para manter a operação. Como resultado, eles simplificam a implementação de sistemas de controle complexos e proporcionam aos designers a flexibilidade para inovar.

Principais características dos CIPs

Autossustentável – Uma vez inicializado em um sistema, os Periféricos independentes podem fornecer o estado estacionário ao circuito de controle, sem intervenção com núcleo do MCU. A CPU pode então estar ocupada/ociosa ou ser colocado em modo SLEEP para economizar energia.

CPU livre – Os Periféricos Independentes são interligados de forma inteligente para controlar o compartilhamento de dados, entradas lógicas, ou sinais analógicos sem código adicional ou interrupção da CPU. Isso libera a CPU para realizar outras tarefas do sistema e reduz o consumo de memória Flash.

Economias significativas – Ao levar a carga fora da CPU, os Periféricos Independentes permitem menor potência, menor MCU para executar tarefas extremamente complexas, tais como controle de iluminação de alta potência e de comunicação. Além disso, há uma economia de custos significativa no BOM.

Para mais informações acesse o site da Artimar.

Faça também o download do PDF Guia de Referência dos CIPs – Core Independent Peripherals clicando aqui

A Newsletter sobre este assunto pode ser encontrada em: http://artimar.com.br/newsletters/news-questionsCIPs.html

(*) esse post foi patrocinado pela Artimar

Aplicações Eletrônicas Artimar Ltda, ou somente Artimar como é conhecida no mercado, foi fundada em 1962 pelo Sr. Artur Rabner.
Seu intuito, foi trazer ao mercado brasileiro novos recursos e produtos que ajudassem o setor da indústria eletro-eletrônica brasileira a se desenvolver e sair do estado defasado ao qual se encontrava.
Esta crença e força de vontade consolidaram a estrutura de filosofia da Artimar, que continua viva até os dias atuais.
Hoje, a Artimar possui em seu line card várias empresas de diferentes segmentos da indústria eletro-eletrônica de alta tecnologia.
Portanto, são mais de 50 anos de tradição, parcerias e muitas novas amizades construídas, sempre buscando inovar, descobrir e desenvolver o mercado brasileiro de eletro-eletrônica.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Visão Computacional para a redução de erros em processos manuais

DATA: 23/09 ÀS 17:00 H