2 Comentários

Campus Party Natal - Palestra IoT - Reflexos e Tendências para o Brasil

Campus Party Natal Palestra IoT
Durante a Campus Party Natal, realizada de 11 a 15 de Abril de 2018, aconteceu uma palestra sobre IoT e os reflexos da utilização de tecnologias embarcadas no Brasil, focando em cidades inteligentes.
 
 
Participaram dessa palestra:
  • Thiago Lima - Embarcados;
  • Julio Garcia - Advantech.

Nesse painel foram apresentados conceitos de cidades inteligentes e Internet das Coisas, qual o significado de dispositivos conectados e os desafios encontrados quando se trabalha com diversos dispositivos de diferentes fabricantes e fornecedores. Foi tratado também sobre o impacto das cidades inteligentes nas relações profissionais e sociais, ou seja, como as tecnologias impactariam em nosso dia a dia. Debatemos também sobre os incentivos públicos e privados para o surgimento de novas tecnologias nacionais no ramo. Foi discutido também sobre a evolução da Inteligência Artificial, passando pelo aprendizado de máquinas e redes neurais. E também foi apresentada a importância de se desenvolver arquiteturas de infraestrutura e hardware de forma a permitir uma implantação apropriada da tecnologia, sem criar gargalos ou provocar uma convivência não adequada com a tecnologia.

 
Confira o vídeo abaixo sobre a participação de Thiago e Julio na Campus Party do Rio Grande do Norte.
 
 
 
Disponível neste link.
Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Eventos » Campus Party Natal - Palestra IoT - Reflexos e Tendências para o Brasil
Talvez você goste:
Comentários:

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentários
0 Respostas
1 Seguidores
 
Discussão de maior alcance
Discussão mais quente
2 Autores de comentários
THIAGO FELIPE NAVARRORoberto Comentários recentes
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
THIAGO FELIPE NAVARRO
Visitante
THIAGO FELIPE NAVARRO

Boa noite, pessoal, eu percebo que estou na faculdade perdendo tempo aprendendo o básico, mesmo que alguns torçam o nariz, a parte mais compensatória e já saber com ajuda ou independente, como funciona IoT e mesmo já tenha feito algo assim... ainda que tenhamos que morrer estudando, o mercado deveria pensar em tentar coisas para o médio consumidor e que possa marcar o consumidor que também não conhece tecnologia além do smartphone.

Roberto
Visitante
Roberto

É isso mesmo Thiago, temos que sonhar por dias melhores e a tecnologia pode proporcionar isso. Eu também cresci junta à tecnologia e continuo estudando. As possibilidades são inúmeras, quanto mais aprendemos mais queremos aprender.
Vá em frente e compartilhe conhecimentos. Um abraço.

Séries

Menu