Buildroot 2017.05.2 liberado!

Buildroot 2017.05.2

Algumas ferramentas open-source de build para sistemas embarcados baseados em Linux automatizam a tarefa de construção de uma distribuição customizada de Linux Embarcado (bootloader, kernel e root file system). Entre elas estão incluídas, por exemplo, o Yocto e o Buildroot.

 

 

O que é o Buildroot?

 

Buildroot é uma ferramenta composta por um conjunto de makefiles e patches instalados num sistema host, capaz de gerar uma distribuição customizada de Linux para sistemas embarcados, fazendo uso de cross-compilação. Seus releases são feitos de três em três meses, em Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro. E o código de cada um deles segue o formato YYYY.MM. O novo release 2017.05.2 é uma correção do pacote 2017.05 de Maio.

 

A sua documentação é muito boa, detalhando como funciona os seus internals. Além disso, recomendo o material disponibilizado pela Free Electrons e pelo Sergio Prado.

 

 

Release Buildroot 2017.05.2

 

 

Vejam o e-mail de anúncio desta nova versão, informando quais foram as mudanças realizadas neste pacote:

 

 

Para aprender mais

 

Criando uma imagem customizada para a BeagleBone Black com Buildroot

Desvendando Yocto Project – Primeiros passos

BeagleBone Black + Yocto

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Henrique Rossi
Engenheiro eletricista com ênfase em eletrônica e pós-graduado em Engenharia de Software. Comecei um mestrado, mas o interrompi. Especialista na área de sistemas embarcados, com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de firmware (sistemas baremetal e baseados em RTOS) e Linux Embarcado. Atualmente sou administrador do site Embarcados, trabalho num fabricante de Set-Top Box e atuo como consultor/desenvolvedor na área de sistemas embarcados.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar