Bot:Bit - Um simpático robô baseado na Micro:bit

Bot:Bit

Foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para o Bot:Bit, um robô baseado na placa Micro:bit.

 

Já havíamos publicado aqui sobre outro robô com a Micro:bit, o PLEN:bit.

 

O Bot:bit lembra bastante o Otto, inclusive em uma das suas derivações, o OTTO with Wheels

 

Bot:bit

 

 

O Bot:Bit foi projetado com base na Micro:bit, o que permite a sua programação em uma variedade de ferramentas e linguagens. Os iniciantes podem começar com a programação em blocos usando o Scratch ou makercode e, à medida que vão avançando, passam para linguagens de programação mais avançadas, como o MicroPython e JavaScript.

 

Bot:Bit

 

 

Inclusive, estou escrevendo uma série de artigos sobre a programação da  micro:bit com MicroPython.

 

 

Focado no ensino STEM, o Bot:bit vem com duas rodas e um par de braços versáteis, que permitem os alunos explorarem as suas criatividades. Eles trazem o conceito A-B-C (Assemble, Build the code e Customize and Control), para o uso do robô.

 

A placa de controle, baseada na Micro:bit, foi desenhada especialmente para o Bot:Bit. Além disso, há uma gama de sensores e atuadores para serem explorados.

 

 

 

O Kit ainda virá com recursos online que permitem alunos e professores explorar mais facilmente os recursos disponíveis, por exemplo, plano de aulas.

 

 

Na sua cabeça há um encaixe no padrão Lego, o que permite aos alunos customizarem os seus robôs.

 

Em uma das recompensas há um controle que também baseado na Micro:bit, o que permite que os alunos controlem seus robôs usando outra Micro:bit:

A campanha no Kickstarter vai até 10 de fevereiro. Confira mais detalhes em: BOT:BIT, more than just a robot!

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar