BeamU - Segurança e armazenamento em formato de cartão de crédito

O BeamU é um poderoso dispositivo de login para contas online, armazenamento seguro e um rastreador Bluetooth, tudo isso em um form factor do tamanho de um cartão de crédito.

 

Lançado recentemente no Kickstarter, já ultrapassou a meta de arrecadação em 4 vezes o valor pedido.

O BeamU possui comunicação BLE, NFC e USB, podendo se comunicar com diversos dispositivos. Vem com um display do tipo e-ink, sensor de digitais e teclado touch. Ele possui bateria interna e também vem com um chip no estilo cartão de crédito (EMV). A figura a seguir exibe os seus recursos:

 

O BeamU pode ser usado para diversas aplicações, como: hardware key, gerenciador de senhas, rastreador bluetooth, unidade de armazenamento seguro de até 128GB.

 

 

https://youtu.be/x4GKxCTfETE

 

Como acessório ele possui alguns tipos de carregadores:

 

A campanha do BeamU no Kickstarter ficará disponível até 18 de Maio. Você pode adquirir um BeamU  básico por $69 e a previsão de entrega está para Outubro deste ano. Confira mais detalhes em: BeamU - Security and Convenience at Your Fingertips

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

2
Deixe um comentário

avatar
 
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Fábio SouzaCarlos bevilacqua neto Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Carlos bevilacqua neto
Visitante
Carlos bevilacqua neto

Como que faço para ter um