BeamU - Segurança e armazenamento em formato de cartão de crédito

O BeamU é um poderoso dispositivo de login para contas online, armazenamento seguro e um rastreador Bluetooth, tudo isso em um form factor do tamanho de um cartão de crédito.

 

Lançado recentemente no Kickstarter, já ultrapassou a meta de arrecadação em 4 vezes o valor pedido.

O BeamU possui comunicação BLE, NFC e USB, podendo se comunicar com diversos dispositivos. Vem com um display do tipo e-ink, sensor de digitais e teclado touch. Ele possui bateria interna e também vem com um chip no estilo cartão de crédito (EMV). A figura a seguir exibe os seus recursos:

 

O BeamU pode ser usado para diversas aplicações, como: hardware key, gerenciador de senhas, rastreador bluetooth, unidade de armazenamento seguro de até 128GB.

 

 

https://youtu.be/x4GKxCTfETE

 

Como acessório ele possui alguns tipos de carregadores:

 

A campanha do BeamU no Kickstarter ficará disponível até 18 de Maio. Você pode adquirir um BeamU  básico por $69 e a previsão de entrega está para Outubro deste ano. Confira mais detalhes em: BeamU - Security and Convenience at Your Fingertips

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

3
Deixe um comentário

avatar
 
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
gilbertoFábio SouzaCarlos bevilacqua neto Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
gilberto
Visitante
gilberto

eu quero um cartão deste

Carlos bevilacqua neto
Visitante
Carlos bevilacqua neto

Como que faço para ter um