BeagleBone-AI agora está disponível para compra

beaglebone ai destaquepng

BeagleBone-AI foi apresentada pela fundação BeagleBoard.org na Embedded World 2019. Essa nova SBC foi projetada para aplicações aprendizado de máquina e inteligência artificial na borda, graças ao processador Cortex-A15 dual core da Texas Instruments AM5729, que incorpora um DSP C66x de núcleo duplo e 4 núcleos EVE (Embedded Vision Engine). Porém, ainda não estava disponível para o público final.

Agora, a fundação lançou a placa para o público com o valor a partir de $118 em distribuidores globais como a Mouser Electronics.

Recursos da BeagleBone-AI

A BeagleBone-AI foi desenvolvida com o processador Texas Instruments Sitara AM5729 e compatível com a consagrada BBB – BeagleBone Black. Ela é a mais rápida e mais poderosa placa de desenvolvimento de baixo custo da BeagleBoard.org e vem para impulsionar toda uma nova revolução de aplicações de aprendizado de máquina e inteligência artificial na borda.

Por meio do BeagleBone AI, os desenvolvedores podem tirar proveito dos núcleos do processador de sinal digital (DSP) da TI C66x e dos núcleos do mecanismo de visão incorporada (EVE) no processador Sitara AM5729. O aprendizado de máquina é suportado por uma estrutura otimizada de software TI Deep Learning (TIDL) e ferramentas de software pré-instaladas. 

A seguir é apresentado um resumo dos recursos da BeagleBone-AI:

“Acreditamos que esta placa será excelente na automação cotidiana em aplicações industriais, comerciais e domésticas”, declarou Christine Long, diretora executiva da BeagleBoard.org Foundation. “E por um preço extremamente competitivo, disponibilizamos essa placa para todos. É um divisor de águas na indústria. “

Você encontra a documentação completa os arquivos de design de hardware, uma vez que a placa é um hardware de código aberto, no Github.

Para mais detalhes acesse a página da BeagleBone AI