Microchip lança nova placa que conecta facilmente ao Google Cloud IoT

AVR-IoT WG

A Microchip lançou recentemente a AVR-IOT WG Development Board, que promete a conexão de "coisas" à internet em menos de 30 s. Ela contém um microcontrolador ATmega4808 de 8 bits, um controlador WiFi certificado (ATWINC1510), e um chip de criptografia baseado em hardware (ATECC608A) para autenticação com o Google Cloud.

A placa também inclui um depurador on-board (não necessitando de hardware externo para programar e depurar o microcontrolador), carregador de bateria LiPo, sensor de luz, sensor de temperatura, dois botões de uso geral e conectores para placas click board.

 

AVR IoT WG

Confira o vídeo de apresentação da placa:

A placa vem pré-programada com um firmware que permite conectar e enviar dados rapidamente à plataforma Google Cloud IoT, usando os sensores integrados. Você poderá facilmente criar seu projeto usando as ferramentas: Atmel START e MPLAB Code Configurator (MCC).

 

Segundo a landing page da placa, ela também suportará a plataforma Arduino.

 

Confira o vídeo com os primeiros passos com a placa:

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar