Avago Technologies compra Broadcom

A empresa líder no segmento de semicondutores Avago Technologies fechou um negócio bilionário para a compra da empresa Broadcom, sua competidora.
Avago

A empresa líder no segmento de semicondutores Avago Technologies fechou um negócio bilionário para a compra da empresa Broadcom, sua competidora. O acordo foi realizado por 37 bilhões de dólares e anunciado nessa manhã. É esperado que a Broadcom tenha um faturamento este ano de 15 bilhões de dólares referentes a suas vendas do ano passado.

O CEO da Avago, Hock Tan, disse hoje que essa transação marca uma combinação das proezas de engenharia da engenharia da Broadcom com a herança de Avago Technologies de tecnologias provindas da HP, AT&T, e LSI Logic, em uma transação marcante na história da indústria de semicondutores.

Para mais informações veja a newsletter da Avago e as noticias do Los Angeles TimesThe Wall Street Journal e USA Today

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
01/06/2015 13:52

[…] Esta foi a segunda maior aquisição da área de semicondutores, apenas perdendo para a compra da Broadcom pela Avago Technologies. […]

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H