Atom Editor 1.0

Nota de lançamento da release 1.0 do editor de textos Atom do Github. Uma ferramenta open source feito pelo GitHub com a ajuda de uma grande comunidade.
Atom

Nesta quinta-feira (25/06/2015) foi lançada a primeira versão estável do editor de texto mais hipster da atualidade. Trata-se do Atom, uma ferramenta open source feita pelo GitHub com a ajuda de uma grande comunidade de pessoas empolgadas em desenvolver um editor de textos moderno e totalmente “hackeável”, utilizando tecnologias familiares como JavaScript, CoffeeScript e CSS.

Ele tem praticamente todas as features presentes nos outros bom editores mais antigos e se parece bastante com o famoso Sublime Text. Mas ao invés de ser escrito em C++ ele roda com as linguagens descritas no parágrafo anterior em um motor baseado em uma mistura do Chromium e de node.js. Isso provavelmente faz com que ele tenha uma perda de performance, mas por outro lado agrega muito para ser um editor amigável e facilmente customizável.

Hoje há versões do Atom Editor para OS X, Windows e Linux disponíveis para download.

Este foi o vídeo feito para a divulgação da release 1.0 do Atom:

Meu intuito aqui é apenas divulgar a novidade, não tenho intenção de entrar nas sangrentas “guerras de editores”. Mas para quem deseja um comparação mais elaborada entre essas ferramentas vou deixar o link  de um excelente texto escrito pelo Fabio Akita do akitaonrails.

Engenheiro de Computação atuando com Big Data na Amazon Web Services!

Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Ênio Júnior
Ênio Júnior
26/06/2015 21:49

Também não pretendo entrar em briga de fanboys, até pq o Geany é o melhor editor, sem sombra de dúvidas o/ , mas adorei a sacada publicitária do github. Bem pensado.

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H