Home Blog Página 113
Encapsulamento

Orientação a objeto em C: Encapsulamento com estruturas opacas

Técnicas de programação em orientação a objetos para encapsulamento com estruturas opacas. Aplicação em código desenvolvido em linguagem C.

Retrospectiva 2013

Veja tudo o que aconteceu em nosso portal no ano de 2013 depois de um ano de seu retorno, a seleção dos top 20 artigos publicados em 2013.
loops

Indutância Mútua e Área de Loops em PCIs

Se o trilhas de sinais seguem próximas ao seu retorno de terra para diminuir a emissão, então a área de loops resultante desse circuito é menor.
top-10

Top 10: Dezembro de 2013

Confira os 10 posts mais visualizados no Embarcados no mês de Dezembro de 2013.      Confira também os Top 10...

Enquete: Sistema Operacional Embarcado

Participe da nossa enquete.     
lego mindstorms

LEGO Mindstorms EV3

A Lego lançou um brinquedo, o LEGO Mindstorms EV3, com possibilidade de programação e muito interessante que expande os horizontes de ideias.
GNU ARM Cross-toolchain heap

GNU ARM Cross-toolchain – Configurando stack e heap

Usando um projeto com um GNU ARM Cross-toolchain, o que fazer para configurar o heap e stack do microcontrolador? Como implementar syscalls?
Entradas Analógicas

Entendendo as Entradas Analógicas do Arduino

Nesse artigo você vai aprender tudo sobre as Entradas Analógicas da placa Arduino UNO. Confira esse e muitos outros artigos sobre Arduino no Embarcados.
Desenvolvimento de software

Boas práticas para o desenvolvimento de software - Parte I

É apresentada e fundamentada a opção pela programação estruturada modificada para desenvolvimento de software de qualidade e eficiente.
Apalis

Apalis - Uma nova arquitetura para computação embarcada

Confira a família de computadores em módulo Apalis, que possibilitará a seus integradores o benefício de desfrutar das tecnologias mais avançadas.
Presente

O que pedir de presente de natal

Nesse natal, peça um sistema embarcado e garanta sua diversão. Confira aqui algumas de nossas sugestões!!
Controle de versões

Controle de versões - Parte I

Através de uma ferramenta de controle de versões, o programador tem um maior controle sobre o código fonte. Confira esta série de Controle de versões.
Wandboard

Wandboard

A placa WANDBOARD é um Single Board Computer de baixo custo, com várias características interessantes para alta performance de vídeo e conectividade.
software

Boas práticas para o desenvolvimento de software – Introdução

Este artigo relata um pouco da minha experiência pessoal com desenvolvimento de software, predominantemente de firmware embarcado.
pinos digitais do Arduino

Usando os pinos digitais do Arduino

Aprenda usar os pinos digitais do Arduino como entradas e saídas e faça aplicações de controle e leitura digital. Veja como é fácil a sua programação.
reset em fpga

Esquemas de Reset em FPGA

Neste artigo será discutido um pouco sobre Reset em FPGA, levantando suas principais características, pós e contras de cada um deles.
sistemas de informação

Agregando valor em sistemas de informação com o uso de Linux embarcado

Apresentação de algumas ideias no que se refere ao emprego conjunto de sistemas embarcados e tecnologia da informação (TI).
UDOO

UDOO - Arduino, Linux e Android em uma mesma placa

A placa UDOO é um mini computador de dimensões pequenas compatível com Android ou Linux e, além disso, possui uma placa Arduino construída nesta mesma placa.
top-10

Top 10: Novembro de 2013

Confira os 10 posts mais visualizados no Embarcados no mês de Novembro de 2013.      Confira também os Top...
poky

Desvendando Yocto Project (Poky) - Primeiros passos

Este artigo tem o intuito orientar os primeiros passos de um projetistas em Linux embarcado a trabalhar com Yocto (Poky).