ARM mbed IoT Starter Kit

A empresa Zebra Technologies desenvolveu uma solução de kit para projetos eletrônicos com IoT, é o ARM mbed IoT Starter Kit. Saiba mais!
mbed iot

A empresa Zebra Technologies desenvolveu uma solução de kit para projetos eletrônicos com IoT, é o ARM mbed IoT Starter Kit. Para isso, ela utilizou uma placa Atmel SAM W25 Xplained PRO, que conta basicamente com um microcontrolador preparado para projetos que requerem extremo baixo consumo, o Atmel ATSAMD21E18A com core ARM Cortex M0+ (256KB de Flash, 32KB de SRAM e Full Speed USB device e host), um módulo Wifi Atmel ATWINC1500A-MU-T, compatível com IEEE 802.11 b/g/n 20MHz e um CI de criptografia, o Atmel CryptoAuthentication ATECC508.

atmel-iot
Módulo Atmel Smart SAMW25

O kit funcionará com o Zatar, uma plataforma de IoT para aplicações empresariais. O IoT Starter Kit possibilitará, então, a criação de novos produtos que necessitem de conectividade com a nuvem integrado com o Zatar, de maneira simples.

Na placa rodará o mbed OS, que já conta com a stack completa para o Wi-Fi e também já toma conta de toda a parte de segurança de tráfego da informação. A placa  Atmel SAM W25 Xplained PRO conta com pinos laterais que permitem que se encaixem diversas placas de sensores. Essas placas podem ser adquiridas no site da Atmel ou junto a seus distribuidores ou sites especializados e aceleram com certeza a velocidade de desenvolvimento de novas soluções de hardware, desta vez, integradas a plataforma Zatar.

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Visão Computacional para a redução de erros em processos manuais

DATA: 23/09 ÀS 17:00 H