Nenhum comentário

ARM anuncia que já vendeu 160 bilhões de chips com seu core 

A ARM, líder mundial em tecnologia para processadores, anunciou seus números referentes ao quarto trimestre de 2019 (Arm FY Q319) e surpreendeu o mercado de IoT ao anunciar que já vendeu 160 bilhões de chips com seu core ARM embarcado.

Os parceiros de silício que utilizam tecnologia de chips baseados no core ARM entregaram um recorde de 6,4 bilhões de chips em um trimestre, o terceiro trimestre recorde de remessas de unidades nos últimos dois anos. 

A ARM viu uma demanda crescente por inteligência incorporada em dispositivos na ponta, como demonstrado pelo recorde de 4,2 bilhões de processadores Cortex-M entregues até o momento. Os parceiros da ARM enviaram mais de 160 bilhões de chips baseados em ARM e uma média de mais de 22 bilhões por ano, nos últimos três anos.

Rene Haas, Presidente do IP Products Group da ARM disse em comunicado para a imprensa:

“No último trimestre, nossos parceiros enviaram um recorde de 6,4 bilhões de chips baseados em ARM, incluindo um recorde de 4,2 bilhões de processadores Cortex-M, consolidando ainda mais o Cortex-M como o processador incontestável escolhido para aplicações embarcadas e de IoT.”

“Além disso, nossos investimentos acelerados em novas tecnologias e ecossistemas de desenvolvedores resultaram em nosso maior número de licenças assinadas em um trimestre desde 2015. A ARM, juntamente com o maior ecossistema de computação do mundo, está bem posicionada para permitir a distribuição eficiente de mais inteligência nos dispositivos no Endpoint (na ponta), construção de vantagens de rede baseada em Inteligência Artificial, enquanto coloca mais eficiência e economia de custos na nuvem. ”

ARM

Fonte da imagem e do texto: ARM Press Release

Saiba mais sobre processadores ARM

 



Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » ARM anuncia que já vendeu 160 bilhões de chips com seu core 
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

WEBINAR
 
Porque o RTOS não faz o que eu quero?

Data: 28/10 às 19:30h - Apoio: Mouser Electronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link