Arduino SIM: 10MB de dados grátis por até 90 dias!

Arduino SIM

Durante a Maker Faire Bay Area 2019 foram anunciadas algumas novidades pela fundação Arduino. Umas delas foi o lançamento de uma nova família de placas Arduino Nano e a outra foi o lançamento do Arduino SIM.

 

Arduino SIM

 

A seguir apresentarei os detalhes dessa novidade em conectividade para as placas Arduino.

Arduino SIM

 

Lançado para facilitar a conectividade de dispositivos IoT através da rede celular, o Arduino SIM hoje funciona com a placa Arduino MKR GSM 1400 e usa a plataforma de gerenciamento de conectividade ARM Pelion, fornecendo serviço celular com roaming global que permite a conectividade em mais de 100 países a um baixo custo.

 

O plano Arduino SIM vem com 10 MB de dados gratuitos para os primeiros 90 dias, o que permite a prototipagem e testes de aplicações. Após esse período o valor para 5 MB de dados é $1,50 por mês ( por enquanto apenas disponível nos EUA).

O Arduino SIM permite a conectividade celular a plataforma Arduino IOT Cloud, possibilitando o monitoramento e controle de dispositivos remotamente. Hoje, só é possível usar o SIM Card Arduino para conectar a plataforma de IOT deles, porém eles irão liberar APIs e webhooks até o final do ano.

 

 

 

O Arduino SIM não é vendido separadamente e está disponível em um kit junto com placa MKR GSM 1400 e uma antena, custando $70.90 na loja oficial do Arduino.

Esses novos lançamentos, juntamente com as novas placas MKR e a plataforma Arduino IoT Cloud, mostram o posicionamento da Arduino como uma empresa que fornece soluções completas de IoT.

 

O que achou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo.

 

 

Saiba mais

Arduino lança um gateway para LoRa usando Raspberry Pi

Arduino IoT Cloud é disponibilizado ao publico

Conheça a nova Arduino MKR1000

Arduino lança duas novas placas MKR para Internet das Coisas

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar