Arduino SIM: 10MB de dados grátis por até 90 dias!

Arduino SIM

Durante a Maker Faire Bay Area 2019 foram anunciadas algumas novidades pela fundação Arduino. Umas delas foi o lançamento de uma nova família de placas Arduino Nano e a outra foi o lançamento do Arduino SIM.

 

Arduino SIM

 

A seguir apresentarei os detalhes dessa novidade em conectividade para as placas Arduino.

Arduino SIM

 

Lançado para facilitar a conectividade de dispositivos IoT através da rede celular, o Arduino SIM hoje funciona com a placa Arduino MKR GSM 1400 e usa a plataforma de gerenciamento de conectividade ARM Pelion, fornecendo serviço celular com roaming global que permite a conectividade em mais de 100 países a um baixo custo.

 

O plano Arduino SIM vem com 10 MB de dados gratuitos para os primeiros 90 dias, o que permite a prototipagem e testes de aplicações. Após esse período o valor para 5 MB de dados é $1,50 por mês ( por enquanto apenas disponível nos EUA).

O Arduino SIM permite a conectividade celular a plataforma Arduino IOT Cloud, possibilitando o monitoramento e controle de dispositivos remotamente. Hoje, só é possível usar o SIM Card Arduino para conectar a plataforma de IOT deles, porém eles irão liberar APIs e webhooks até o final do ano.

 

 

 

O Arduino SIM não é vendido separadamente e está disponível em um kit junto com placa MKR GSM 1400 e uma antena, custando $70.90 na loja oficial do Arduino.

Esses novos lançamentos, juntamente com as novas placas MKR e a plataforma Arduino IoT Cloud, mostram o posicionamento da Arduino como uma empresa que fornece soluções completas de IoT.

 

O que achou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo.

 

 

Saiba mais

Arduino lança um gateway para LoRa usando Raspberry Pi

Arduino IoT Cloud é disponibilizado ao publico

Conheça a nova Arduino MKR1000

Arduino lança duas novas placas MKR para Internet das Coisas

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar