Arduino MKR1000 à venda

Arduino MKR1000

O pessoal do Arduino acaba de lançar mais uma placa que promete ser mais um daqueles grandes sucessos de mercado, principalmente porque oferece aos Makers uma placa com um processador ARM de baixo consumo e com módulo Wi-Fi já integrado a placa. É a placa Arduino MKR1000, pronta para colocar o mundo inteiro conectado na Internet das Coisas. Ela já tinha sido anunciada no ano passado, e agora está pronta para ser vendida.

Como já conhecemos, a plataforma Arduino popularizou o acesso, até mesmo de pessoas que não entendem quase nada de tecnologia, ao mundo da eletrônica por todo o mundo. Com a disponibilização de informação de como programar essa placa, a facilidade de encontrar uma placa dessas para vender e seu projeto aberto de hardware, a plataforma Arduino todos os dias alcança mais fãs e adeptos.

A integração de um módulo Wi-Fi aliado a um processador que possui diversas características interessantes de baixo consumo faz com que essa placa possa ser um grande sucesso, já no seu lançamento.

O cérebro da placa é o Atmel ATSAMW25, que é um SoC que conta com:

A placa opera com componentes a 3,3V, mas pode ser alimentada pela USB, em 5V. É disponibilizada na placa também um carregador para baterias de Litiium-Polimero de 3,7V e no mínimo 700mAH. O componente responsável por isso é o Microchip MCP73830. A placa ainda conta com 8 IOs de uso geral, 12 PWMs, 7 Entradas Analógicas e 1 Conversor Analógico Digital.

Todos os arquivos de projeto, como já é de costume nos projetos Arduino, estão disponíveis. Não deixe de conferir o esquemático e os arquivos Gerber.

Para mais informações de como usar a placa, veja esse tutorial incrivel da galera do Hackster.io em inglês. Confira também o site do Arduino com informações completas sobre essa placa.

Onde comprar a Arduino MKR1000

A placa Arduino MKR1000 pode ser adquirida por $34.99 aqui.