Arduino IoT Cloud é disponibilizado ao publico

Segundo o anúncio, o Arduino IoT Cloud é uma plataforma de fácil o desenvolvimento e gerenciamento de aplicações IoT, além de facilitar a implantação por um grande número de usuários.

 

 

Com o lançamento do Arduino IoT Cloud, o Arduino agora oferece a seus milhares de usuários uma abordagem completa de ponta a ponta para IoT, que inclui hardware, firmware, serviços em nuvem e conhecimento. Após seis meses de testes beta privados, estou muito satisfeito em lançar o beta público do Arduino IoT Cloud com geração automática de painel, suporte a Webhooks e transporte seguro TLS completo.

LUCA CIPRIANo, ARDUINO CIO

 

O Arduino vem trabalhando fortemente no desenvolvimento de um ecossistema IoT. Foram lançadas recentemente diversas placas da linha MKR que possuem conectividade e agora o Arduino IoT Cloud vem para completar o ecossistema.

 

 

Uma plataforma de fácil uso permitirá que você desenvolva aplicações IoT com placas Arduino, que são muito utilizadas atualmente. O Arduino IoT Cloud irá gerar um scketh ( programa Arduino) automaticamente. O Arduino IoT Cloud também fornece outros métodos de interação, incluindo HTTP REST API, MQTT, Ferramentas de linha de comando, Javascript e Websockets.

 

Passar de uma ideia para um dispositivo IoT totalmente funcional tem sido um processo tedioso, mesmo para os engenheiros e desenvolvedores mais avançados ... até agora. O Arduino agora oferece uma plataforma completa com a família MKR, fornecendo uma maneira simplificada de criar nós e dispositivos de ponta da Internet das coisas usando uma variedade de opções de conectividade e compatibilidade com hardware, gateway e sistemas de nuvem de terceiros. Enquanto o Arduino IoT Cloud permite aos usuários gerenciar, configurar e conectar não apenas o hardware Arduino, mas a grande maioria dos dispositivos baseados em Linux - verdadeiramente democratizando o desenvolvimento de IoT. -

Massimo Banzi, Arduino CTO and Co-Founder

 

Para Testar acesse:  Arduino IoT Cloud

 

Obrigado ao André Curvello pelo link.

 

 

Saiba mais

 

Arduino lança duas novas placas MKR para Internet das Coisas

Arduino lança um gateway para LoRa usando Raspberry Pi

Nova placa Arduino MKR Vidor 4000 vem com FPGA Intel Cyclone 10

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar