Arduino Day São Paulo 2017

Está chegando mais um Arduino Day, um evento que acontece simultaneamente em diversas partes do mundo para comemoração do dia do Arduino e para reunir a comunidade para troca de informações e projetos realizados com a plataforma. Esse é o quarto ano de comemoração do dia do Arduino.

 

O evento ocorrerá no sábado  01 de Abril. Confira os Locais onde ocorrerão Ardunio Day Brasil 2017

 

Aqui em São Paulo, o Embarcados juntou-se mais uma vez com o Fazedores, e agora com a ajuda do pessoal da MinasUp, a Prefeitura de São Paulo e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil) para realizarmos um super Arduino Day!  Serão 13 eventos paralelos que ocorrerão em todos os 12 Fablab Livre SP, e além deles, teremos um evento central no Centro Cultural São Paulo, com diversas atividades.

 

 

Programação nos Fablab Livre SP

 

Arduino Day São Paulo 2017

 

No período da manhã* ocorrerão oficinas nos 12 Fablab Livre SP, para montagem de um placa Arduino usando as ferramentas disponíveis nos Labs. Será montada durante a oficina uma placa Arduino com ATtiny85, desenvolvida especialmente para esse evento e batizada de Franzininho. 

 

Placa Franzininho a ser usada no Arduino Day São Paulo 2017

 

Se você ainda não conhece os Fablab Livre SP ou se está curioso para montar sua própria placa Arduino, essa é uma ótima oportunidade para ir visitar um dos Fablab Livre SP. Inscreva-se aqui.

 

*Obs. É importante consultar a programação dos Fablabs, pois podem ser diferentes para cada unidade.

 

 

Programação CCSP (Centro Cultural São Paulo)

 

No Centro Cultural São Paulo ocorrerão diversas palestras, área de exposição, diversas oficinas e workshops.

Arduino Day São Paulo 2017 a ser realizado no Centro Cultural de São Paulo

Para se inscrever no que vai rolar no Centro Cultural São Paulo, basta se cadastrar gratuitamente aqui.

 

Será um excelente evento e uma ótima oportunidade para conversar sobre tecnologia, conhecer pessoas, mostrar os seus projetos e iniciar novos projetos.

 

Esperamos você! Leve seu filho(a) ou seu pai, mãe, irmão, namorada(a), esposa(o). Chame seus amigos e venha ter um dia divertido.

 

 

Resumo

 

 

Confira como foram os eventos anteriores em São Paulo:

Cadastre o Arduino day que você está organizando na lista do Embarcados: https://www.embarcados.com.br/arduino-day-brasil-2017/

 

Se não conseguir ir em São Paulo, participe do Arduino Day mais próximo de você.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
 
wpDiscuz