Arduino Day 2016. Envolva-se!

Dia 2 de Abril é dia do Arduino Day 2016. O Embarcados gostaria de convidar a todos que gostam de eletrônica, que apoiam a cultura de compartilhar conhecimento em eletrônica e acreditam nessa revolução Maker a participar desse dia de festa. Diversas pessoas que conhecemos no nosso meio de eletrônica enxergam que através do desenvolvimento da cultura do faça você mesmo em eletrônica, podemos passar pra frente e aprender eletrônica e empolgar outras pessoas que não são da área de sistemas eletrônicos ou computação e estimulá-los a aprender a programar e montar seus próprios dispositivos eletrônicos. Isso gera oportunidade, estimula a criatividade e pode até mesmo se tornar futuros negócios.
 
Sabemos que o preço é impeditivo até mesmo para simples brincadeiras de eletrônica no Brasil, principalmente como momento como agora em que se tem incerteza na economia e o dolar está alto. Mas muitos já possuem suas placas e podem fazer experiências e mostrar às outras pessoas como fazer, não é mesmo?
 
Mas como funciona o Arduino Day? É necessário que, para que o evento apareça como evento oficial, deva ser feito um cadastro no site do Arduino.com. Mas no dia, o encontro é livre: pessoas se reunem nesse dia e ensinam, aprendem e se divertem com Arduino e eletrônica.
 
Envolva-se em sua cidade, em sua universidade, escola ou comunidade! Se não conhece nenhum Arduino Day perto de sua casa, porque não realiza um Arduino Day com seus amigos? Pode ser uma ótima oportunidade para ter ótimos momentos falando sobre eletrônica e até mesmo abrindo para a comunidade, com apresentações personalizadas ou mesmo utilizando material já pronto na internet. O que acham? Vamos fazer uma festa no Brasil inteiro! 
 
Para fazer download de todas as apresentações do Arduino Day 2015, realizado pelo Embarcados em parceria com o Fazedores, Garoa Hacker Clube, Telefonica e Robocore TecEmp, acesse o link clicando na imagem abaixo.
 
Arduino Day 2016
 
 
Em 2014, o Embarcados realizou o Arduino Day em Sao Paulo em parceria com os Fazedores, Telefonica e RoboCore. Baixe as apresentações clicando na imagem abaixo.
 
 
Arduino Day 2016

 

Fiz mestrado em Engenharia Elétrica pelo Rochester Institute of Technology. Minha paixão por sistemas digitais e circuitos eletrônicos me proporcionou experiência ao trabalhar por 16 anos com desenvolvimento de produtos eletrônicos. Nos Estados Unidos fui fundador de uma startup de tecnologia chamada Una, onde trabalhei por 8 meses, sendo acelerado e incubado por um programa especial de Startups no RIT. Ao final, recebemos um prêmio de melhor startup do programa. Sou um dos responsáveis pela Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, onde escrevo regularmente artigos sobre redução de resíduos. Também faço parte do Laboratório Hacker de Campinas, um dos lugares onde mais bombam atividades relacionadas a tecnologia just for fun. Atualmente sou CMO do Embarcados.