Arduino anuncia marca Genuino

genuino

O pessoal da empresa Arduino, liderada pelo italiano Massimo Banzi, anunciou na Maker Faire Bay Area 2015 uma nova marca global chamada Genuino. Augusto Campos explicou em seu post no site br-arduino a briga dos ex-sócios na justica americana pela marca Arduino. Massimo veio a público no começo desse ano explicar a situação e dizer o que estava acontecendo, o andamento da empresa e os planos para o lançamento de novas placas e tecnologias.

A ideia da nova marca é mudar o Arduino da Itália para os Estados Unidos e fazer (e projetar) as placas de agora em diante com a parceria da Adafruit, que fica situada em Nova York nos Estados Unidos e que seria responsável por toda a cadeia envolvida na produção das placas. A primeira placa Arduino Uno terá sua produção iniciada em julho. Sem brigas judiciais e com uma nova marca forte, Genuino permitirá que o grupo original Arduino fique protegido e ficará claro para comunidade que apoia o movimento maker e que consome os produtos Arduino, que o dinheiro investido está indo para o grupo de Banzi. Nos próximos meses essa marca, agora americana, estará espalhada por todos os cantos do mundo.

No video abaixo em inglês, o pessoal da Makezine entrevista Massimo Banzi sobre a marca Genuino e a parceria com a Adafruit.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Arduino » Arduino anuncia marca Genuino
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
19/05/2015 07:58

[…] Photo: embarcados.com.br […]

Talvez você goste:

Séries

Menu