Arcoíris com a Particle Photon

Este post faz parte da série Particle Photon. Leia também os outros posts da série:

No post anterior mostrei como fazer o primeiro programa na placa Particle Photon. Neste post iremos aprender como alternar ciclicamente pelas cores do arcoíris usando o LED RGB embutido na Particle Photon. Esse LED é usando pela Photon para indicar o estado do sistema e não possui nenhum método público na API para que sua cor seja alterada via código. No entanto, a ferramenta linha de comando particle possui uma opção chamada nyan que faz com que a Photon alterne ciclicamente pelas cores do arcoíris.

Caso você queira testar, execute o seguinte comando:

Esse comando indica que, apesar de não haver método publico na API, ainda assim podemos mudar a cor do LED RGB via código. No arquivo system_cloud_internal.cpp do código do firmware da Photon, podemos encontrar o método LED_Signaling_Override, o qual é chamado durante a execução do comando nyan.

O código abaixo mostra como esse método pode ser usado em nossos próprios programas. O programa lê o estado de um botão que, quando pressionado, fará com que a Photon inicie a sequência de cores do arcoíris. Você pode baixar o código completo no Github através do seguinte link: Particle Photon vomitando arcoíris

Outros artigos da série

<< Primeiro programa na Particle Photon
Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Home » Maker » Arcoíris com a Particle Photon
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

[vc_widget_sidebar sidebar_id=”us_widget_area_series”]
Menu