Nenhum comentário

Aquisição da NXP pela Qualcomm é autorizada na China

Aquisição da NXP pela Qualcomm
O negócio envolvendo 44 bilhões de dólares, relativo a compra da empresa holandesa NXP pela americana Qualcomm, finalmente foi aprovado pelas autoridades Chinesas. A aquisição começou em Outubro de 2016 e somente agora obteve todas as liberações necessárias para fechar a compra.
 
 
O entrave na negociação para liberar a compra da NXP, envolveu um jogo geopolítico, uma tensão envolvendo China e Estados Unidos que se arrastou por meses. Mas com essa liberação das autoridades competentes da China, o negócio poderá ser concretizado, já que a China foi o último regulador antitrust a autorizar a compra, dos nove reguladores que controlam aquisições como essa. 
 
 
A Broadcom abandonou a proposta de compra da Qualcomm, após o presidente Donald Trump entrar no meio da negociação e bloquear o negócio, em favor da economia americana. 
 
 
A Qualcomm, com a incorporação da NXP, reforça a sua linha de componentes em especial voltadas a IoT e sensoriamento, além de linha automotiva. Veja os números a seguir, retirados do site da Gartner, para ter um pouco da proporção do que essa aquisição significa em termos econômicos.
 
 
 
Para mais informações acesse os links a seguir:
 
 
Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » Aquisição da NXP pela Qualcomm é autorizada na China
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

WEBINAR
 

Soluções inteligentes para acionamento de MOSFETs/IGBTs com família STDRIVE

Data: 08/10 às 15:00h - Apoio: STMicroelectronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link