Aquisição da NXP pela Qualcomm é autorizada na China

Aquisição da NXP pela Qualcomm
O negócio envolvendo 44 bilhões de dólares, relativo a compra da empresa holandesa NXP pela americana Qualcomm, finalmente foi aprovado pelas autoridades Chinesas. A aquisição começou em Outubro de 2016 e somente agora obteve todas as liberações necessárias para fechar a compra.
 
 
O entrave na negociação para liberar a compra da NXP, envolveu um jogo geopolítico, uma tensão envolvendo China e Estados Unidos que se arrastou por meses. Mas com essa liberação das autoridades competentes da China, o negócio poderá ser concretizado, já que a China foi o último regulador antitrust a autorizar a compra, dos nove reguladores que controlam aquisições como essa. 
 
 
A Broadcom abandonou a proposta de compra da Qualcomm, após o presidente Donald Trump entrar no meio da negociação e bloquear o negócio, em favor da economia americana. 
 
 
A Qualcomm, com a incorporação da NXP, reforça a sua linha de componentes em especial voltadas a IoT e sensoriamento, além de linha automotiva. Veja os números a seguir, retirados do site da Gartner, para ter um pouco da proporção do que essa aquisição significa em termos econômicos.
 
 
 
Para mais informações acesse os links a seguir:
 
 
NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Thiago Lima
Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar