Anatel abre consulta pública para IoT

A Anatel abriu uma consulta pública número 39 de 2019 no dia 5 de agosto para que seja reavaliada a regulamentação visando diminuir barreiras regulatórias à expansão das aplicações de IoT - internet das coisas e comunicações máquina-a-máquina no Brasil. Essa etapa é importante para que especialistas de toda a sociedade possa participar e mandar suas contribuições para a formulação das regulamentações específicas para a área.

 

Entre os pontos que podem ser enviadas sugestões para discussão e eventual mudança estão:
1. Outorga
2. Regras de Prestação
3. Tributação e Licenciamento
4. Numeração
5. Avaliação de Conformidade
6. Espectro
7. Infraestrutura e Insumos

 

Serão aceitas contribuições até o dia 20 de setembro e está prevista a realização de uma audiência ainda a ser marcada em Brasília para falar sobre o tema.

 

Para contribuir, acesse o link da Anatel.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Thiago Lima
Apaixonado por sistemas digitais e circuitos eletrônicos, ja contabilizo 16 anos trabalhando com desenvolvimento de produtos eletrônicos. Formado na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF, atualmente lidero boa parte das operações do Embarcados, buscando levar conhecimento de sistemas eletrônicos para o Brasil. Experimentar o mundo das startups nos EUA foi transformador. La fui cofundador de uma startup de tecnologia chamada Una, sendo acelerado e incubado por um programa especial de Startups no RIT. Ao final, recebemos um prêmio de melhor startup do programa. No Laboratório Hacker de Campinas sou um dos entusiastas de novas tecnologias e apoio iniciativas da comunidade. Tambem participo de atividades comunitarias e sou um dos responsáveis pela Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, onde escrevo regularmente artigos sobre redução de resíduos. Sou sonhador mesmo e quero acender a luz ?

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar