AMD compra XILINX por 35 bilhões de dólares

As multinacionais de semicondutores AMD e a Xilinx anunciaram ontem (27) que firmaram um acordo definitivo para a AMD adquirir a Xilinx em uma transação com todas as ações avaliada em 35 bilhões de dólares. A aquisição criará uma empresa de hardware de alto desempenho líder da indústria, expandindo significativamente a amplitude do portfólio de produtos e clientes da AMD em diversos mercados em crescimento onde a Xilinx é uma líder estabelecida, por conta, principalmente, de seu portfólio de FPGAs.

A aquisição reúne dois líderes da indústria com portfólios de produtos e clientes complementares. A AMD oferecerá um grande portfólio de tecnologias de processador de alto desempenho da indústria, combinando CPUs, GPUs, FPGAs, Adaptive SoCs e profunda experiência em software para habilitar plataformas de computação de liderança para nuvem, dispositivos periféricos e finais. Juntas, a empresa combinada capitalizará as oportunidades que abrangem alguns dos segmentos de crescimento mais importantes da indústria, desde data center a jogos, PCs, comunicações, automotivo, industrial, aeroespacial e defesa.

Em comunicado à imprensa, a presidente da AMD Dra. Lisa Su comentou:

“Nossa aquisição da Xilinx marca a próxima etapa em nossa jornada para estabelecer a AMD como líder de computação de alto desempenho da indústria e parceira preferida das maiores e mais importantes empresas de tecnologia do mundo. Esta é realmente uma combinação atraente que criará valor significativo para todas as partes interessadas, incluindo os acionistas da AMD e da Xilinx, que se beneficiarão do crescimento futuro e do potencial de crescimento da empresa combinada. A equipe da Xilinx é uma das mais fortes do setor e estamos entusiasmados em recebê-los na família AMD. Combinando nossas equipes de engenharia com profunda experiência, criaremos um líder do setor com visão, talento e escala para definir o futuro da computação de alto desempenho. ”

Ambas as empresas somam uma equipe de 13.000 engenheiros e mais de 2,7 bilhões de dólares de investimento anual em pesquisa e desenvolvimento; a AMD terá talento e escala adicionais para fornecer um conjunto ainda mais forte de produtos e soluções específicas.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da AMD e Xilinx. A aquisição está sujeita à aprovação dos acionistas da AMD e da Xilinx, certas aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. A transação está atualmente prevista para ser concluída no final do ano de 2021. Até o fechamento, as partes permanecem empresas separadas e independentes.

Fonte: AMD

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » AMD compra XILINX por 35 bilhões de dólares
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu