Altium: Case de desenvolvimento de PCIs com a Embtech

altium

Há 16 anos, a Embtech desenvolve tecnologia de sistemas eletrônicos embarcados para fabricantes de máquinas e equipamentos, atendendo empresas que buscam inovação e tecnologia no setor de eletrônica. Atualmente, atua com grandes projetos utilizando a melhor ferramenta do mercado: o Altium Designer.

Desde que a Embtech resolveu entrar para o segmento de hardwares, buscou como parceira a SKA, revenda exclusiva de Altium no Brasil. O Altium Designer é o software profissional mais vendido no mercado da eletrônica atualmente, incluindo esquemático, ambiente PCB e recursos de roteamentos extremamente avançados, abrangendo pares diferenciais, equalização de trilhas, sinais de alta velocidade e cálculo de impedância.

Quer saber como a Embtech está se preparando para o futuro da indústria? Confira o vídeo case que a SKA produziu acessando o link abaixo:

“Fazemos toda a parte de hardware, de software, e utilizamos o Altium para fazer desde o orçamento, concepção do projeto, até a documentação de saída da produção, tanto das PCI’s quanto das montagens destas peças”, afirma Marcos Vinícius, designer eletrônico sênior da Embtech.

Integração com SOLIDWORKS

A maioria dos clientes da Embtech utiliza o SOLIDWORKS, software para o desenvolvimento de projetos mecânicos também comercializado pela SKA. O Altium colabora nesta comunicação por aceitar os arquivos CAD, podendo gerar arquivos em 3D das PCBs para validação mecânica antes da fabricação, garantindo ajustes perfeitos entre as partes eletrônicas e mecânicas do equipamento final, o que auxilia no tempo de lançamento do produto para o mercado.

“Este recurso de integração com ferramentas como o SOLIDWORKS é muito útil porque, no geral, nossos clientes também utilizam o software. Assim, a gente também consegue fazer a validação mecânica das placas e simulações com o painel do cliente”, complementa Marcos.

Bibliotecas e componentes

Entre outras facilidades, o gerenciamento de bibliotecas e componentes é destaque para a Embtech. Para a empresa, a facilidade de manutenção de um projeto é útil principalmente na hora de substituir componentes obsoletos ou que não estão mais disponíveis no mercado – problema bastante frequente no atual momento de pandemia.

Segundo Marcos, “o Altium utiliza bastante este processo, porque em 2 ou 3 dias a gente consegue redesenhar uma placa para compatibilizar com um novo componente e manter a produção desse produto sem prejudicar o nosso cliente”.

Saiba mais sobre o Altium Designer clicando aqui.

(*) este post foi patrocinado pela SKA

Mais do que oferecer softwares líderes de mercado e desenvolver soluções personalizadas, a SKA se propõe a agregar soluções, promover o desenvolvimento, construir relações para juntos caminharmos rumo a nova era da indústria brasileira. Possuímos softwares que atendem a todas as áreas da Engenharia e manufatura, como CAD, CAM, PLM, MES, manufatura aditiva, manufatura digital, ECAD e simulação. Atendemos todo Brasil e estamos presentes em 12 escritórios nos seguintes estados: RS, SC, PR, SP, MG e RJ.

Sem licença Creative Commons

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Home » Hardware » Altium: Case de desenvolvimento de PCIs com a Embtech
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu