Agora os microcontroladores AVR podem ser programados no MPLAB X IDE

Recentemente a Microchip lançou o MPLAB X IDE 5.05, que traz como diferencial o suporte (beta) para 20 famílias de microcontroladores AVR mais populares, assim como os dispositivos mais novos, lançados após a compra da Atmel pela Microchip.

 

Além do suporte a IDE para dispositivos AVR, a depuração desses microcontroladores pode ser feita com o mais novo depurador de baixo custo da Microchip, o MPLAB PICkit ™ 4.

 

Também estão disponíveis duas opções para suporte de compilador no MPLAB X IDE - o compilador MPLAB XC8 C ou o Compilador AVR GCC.

 

Confira os videos com os primeiros passos para programação dos microcontroladores AVR no MPLAB X IDE:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações acesse: https://www.microchip.com/mplab/mplab-x-ide

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware. Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

1
Deixe um comentário

avatar
 
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Rafael Dias Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Rafael Dias
Visitante
Rafael Dias

que bom, não preciso mais baixar aquela monstruosidade que era o atmel studio 7