Advantech facilita o diagnóstico médico preciso

diagnostico medico preciso

Os médicos tomam inúmeras decisões diariamente que impactam diretamente a vida dos pacientes. Para alcançar melhores resultados com maior eficiência e melhorar o atendimento ao paciente, os aplicativos médicos estão passando rapidamente pelo processo de digitalização.

Essa transformação contém três fases principais:

  • Processamento de imagem: analisa dados de alta definição utilizando toda a capacidade do sistema.
  • Decisões baseadas em IA: orienta os médicos para uma melhor tomada de decisão usando dados do paciente.
  • Operações simplificadas: aumenta a eficiência e a segurança.

Requisitos de Sistema – PACS

Um sistema de arquivamento e comunicação de imagens (PACS) é uma tecnologia de imagens médicas que fornece armazenamento econômico e acesso conveniente a imagens de vários tipos de máquinas de origem, como filme simples de raios X e imagens de ressonância magnética.

O PACS fornece uma plataforma conveniente para gerenciamento de dados em ambientes hospitalares e é um ótimo exemplo de dispositivo médico digitalizado. Beneficiando-se dos avanços na programação de inteligência artificial (IA), o PACS é capacitado com um módulo avançado de IA e demonstrou precisão e sensibilidade impressionantes no diagnóstico. Os profissionais médicos são capazes de detectar anormalidades e doenças com mais facilidade e eficiência em comparação com avaliações manuais tradicionais. O tamanho do mercado global de PACS de especialidades está projetado para atingir US$ 3,5 bilhões em 2024 com um CAGR de 6,0%.

Em aplicativos relacionados à geração de imagens, o desempenho e a confiabilidade da transmissão de dados são cruciais para os provedores de serviços. Por um lado, os aparelhos precisam oferecer grande poder de computação para multitarefa. Os dados vêm continuamente de vários equipamentos, como máquinas de tomografia computadorizada e ressonância magnética, portanto, para obter melhores resultados de diagnóstico por imagem, os módulos de IA devem ser compatíveis com as placas-mãe e com as soluções de IA encontradas no mercado. Portanto, identificar soluções de IA adequadas para aplicativos PACS pode ser um desafio para os provedores de serviços.

Com a enorme quantidade de imagens de alta resolução que os sistemas PACS precisam processar, altas transmissões de dados são necessárias e a largura de banda de rede adequada são requisitos essenciais para o PACS. Vídeos e imagens precisam ser entregues com baixa latência da sala de operação para a nuvem. Durante a transmissão de dados, a confidencialidade médica precisa ser considerada para que as imagens dos pacientes sejam incorporadas com medidas de segurança em hardware e software.

Descrição do sistema

Plataforma de alto poder e velocidade de transmissão

A placa-mãe de grau industrial AIMB-587, Micro-ATX da Advantech foi lançada para aplicações de desempenho como PACS. AIMB-587 usa processadores Intel 10th Gen Xeon W série e seu desempenho representa uma melhoria de 14% na computação multithread, em comparação com gerações de processadores anteriores. Com um slot de expansão PCIe x16, um cartão AI adicional fornece a solução ideal para aplicativos sofisticados de diagnóstico médico. A placa-mãe possui conectividade de porta Quad LAN, LANs GbE de porta dupla e outra porta LAN 10 GbE dupla. A conectividade LAN de 10 GbE atinge largura de banda de 10 Gbit/s, necessária para imagens de alta resolução e transmissão de vídeo. As quatro portas LAN oferecem aos usuários ótimas opções para construir diferentes aplicativos para vários cenários.

Advantech AIMB-587 Facilitates Precise Diagnosis with PACS - Advantech
Figura 1: Placa-mãe de grau industrial AIMB-587, Micro-ATX da Advantech

Implementação de projeto

Soluções protegidas por dados para confiabilidade e privacidade

A confidencialidade dos dados é um requisito muito importante em aplicações médicas. AIMB-587 suporta TPM 2.0 que pode criptografar dados e realizar controle e autenticação de plataforma. Isso significa que o PACS está bem protegido contra ataques maliciosos e roubo de dados por hackers. Além disso, o AIMB-587 suporta até oito portas SATA, com recursos de software RAID 0, 1, 5 e 10. Além disso, com o certificado Microsoft Azure, a Advantech oferece serviços de backup em nuvem para que os clientes armazenem todas as suas informações valiosas.

Contato da Advantech no Brasil

Para obter mais informações sobre o AIMB-587 ou outros produtos e serviços da Advantech, entre em contato com a equipe de suporte de vendas no e-mail vendas@advantech.com.br ou ligue (11) 4750-2939 ou visite nosso site: www.advantech.com.br.

*Este post foi patrocinado pela Advantech no Brasil

JUNTE-SE HOJE À COMUNIDADE EMBARCADOS

Sem licença Creative Commons
Home » Hardware » Advantech facilita o diagnóstico médico preciso
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:
Menu