A nova NXP!

NXP

No início deste ano foi divulgado aqui no Embarcados sobre a união das empresas NXP e Freescale, e também sobre o portfolio do novo gigante de semicondutores. Mas agora é oficial! Está surgindo uma nova NXP!

 

NXP Semiconductors e Freescale Semiconductor anunciaram ontem oficialmente o fim do processo de fusão, iniciado em Março de 2015 com um acordo. A nova NXP, resultado da fusão dessas duas enormes empresas, torna-se um líder de semicondutores na área de Mixed Signal de alta performance, com uma receita combinada de mais de $10 bilhões. As operações do novo gigante seguirão em frente, com o rótulo de NXP Semiconductors N.V., resultando no líder no mercado de semicondutores para soluções na área automotiva e em microcontroladores de propósito geral (MCUs).

 

Dada a necessidade do mercado de se aplicar muito mais conectividade e segurança em produtos, essa nova empresa tem papel fundamental para nós, profissionais e amantes da área de eletrônica embarcada. Tais características são usadas como diferenciais competitivos, tanto do ponto de vista funcional, quanto do ponto de vista não-funcional de produtos. Tais empresas foram pioneiras em tecnologias como o menor microcontrolador baseado em ARM, definição do padrão 5G wireless, near-field communication, MIFARE para soluções com cartão de proximidade, etc.

 

O que mudou no roadmap das duas empresas? NXP anunciou o fechamento do negócio de RF Power, vendido para a empresa Jianguang Asset Management Co. Ltd (“JAC Capital”). 

 

Veja as palavras do Chefe executivo da NXP, Richard L. “Rick” Clemmer:

“Through this merger we have created an industry powerhouse focused on the high growth opportunities in the Smarter World, capitalizing on the emerging opportunities offered by the accelerating demand for connectivity, processing and security. Today’s formation of the new NXP is a transformative step on our journey to become the industry leader in high performance mixed signal solutions,” said Rick Clemmer, NXP Chief Executive Officer. “This merger enables us to deliver more complete solutions to our customers as we are emerging as the leader in the Secure Connections – and the supporting infrastructure – for the Smarter World domain. As a result, we reiterate today that we fully expect to continue to significantly out-grow the overall market, drive world-class profitability and generate even more cash, allowing us to continue creating significant value for NXP’s shareholders.”

 

 

Créditos da imagem de destaque: http://blog.nxp.com/events/we-are-the-new-nxp/

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Henrique Rossi
Engenheiro eletricista com ênfase em eletrônica e pós-graduado em Engenharia de Software. Comecei um mestrado, mas o interrompi. Especialista na área de sistemas embarcados, com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de firmware (sistemas baremetal e baseados em RTOS) e Linux Embarcado. Atualmente sou administrador do site Embarcados, trabalho num fabricante de Set-Top Box e atuo como consultor/desenvolvedor na área de sistemas embarcados.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar